53 escolas municipais de Joinville recebem kits de ciências

As escolas municipais de Joinville vão receber kits de ciências para aulas práticas. Cada kit terá 25 lupas de mão, 1 esqueleto humano flexível, 1 torso com 24 partes e 5 microscópios biológicos binocular que amplia a imagem 1.600 vezes. As peças são para 53 unidades que oferecem ensino fundamental anos finais (6º ao 9º ano). Ao todo, são 1.760 peças.

Evento de entrega dos kits ocorrerá na Escola Municipal Professor Orestes Guimarães, rua Boehmerwald,que também inaugura o labaratório de ciências

O evento de entrega dos equipamentos será nesta sexta-feira, dia 10 de agosto, às 11h, na Escola Municipal Professor Orestes Guimarães, rua Boehmerwald, 1830, bairro Boehmerwald. Na data também será inaugurado o laboratório de ciências da própria escola.

O espaço terá quatro bancadas para aulas práticas, tabela periódica de quatro metros de comprimento e microscópio multimídia, além do kit de ciências.

Segundo o secretário de Educação Roque Mattei, o material irá auxiliar ainda mais na prática em sala de aula. “É um investimento pensando na evolução da metodologia pedagógica para professores e na melhoria do aprendizado dos alunos”, afirma.

Cada kit terá 25 lupas de mão, 1 esqueleto humano flexível, 1 torso com 24 partes e 5 microscópios biológicos binocular que amplia a imagem 1.600 vezes

 

Apesar de os equipamentos serem voltados para uso nos laboratórios de ciências, professores de outras disciplinas poderão fazer uso. “Pode ser usado também em aulas de educação física, geografia e outras mais, como forma de o aluno ter mais absorção do conteúdo”, explica Mattei. O investimento total dos kits de ciência foi de R$ 352.555,50.

 

(Por Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville. Fotos: Secom Joinville)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *