A CDL Jovem e o Natal Legal

Por Artur Caminha*

É comum que os jovens questionem qual é a real contribuição que estão dando ou vão deixar para a comunidade em que estão inseridos. Os jovens empreendedores que fazem parte da CDL Jovem de Joinville, especificamente, se preocupam em promover mudanças positivas na sociedade, com uma especial atenção voltada para o futuro.

É com base neste propósito que há 14 anos a CDL Jovem de Joinville promove o Natal Legal. Um evento solidário que distribui presentes para mais de 8 mil crianças de bairros de Joinville.

Presentes foram entregues a oito mil crianças, em nove bairros de Joinville (Crédito: Elton Costa)

A ação deste ano ocorreu no domingo, 3 de dezembro, e contou com 30 voluntários, que percorreram Joinville com um caminhão lotado de brinquedos e fazendo muito barulho em cima do trio elétrico, na companhia do Papai Noel, super-heróis, personagens de histórias infantis e um casal de piratas. O dia de mobilização começou às 7h30 e só acabou às 19 horas, após a passagem por nove bairros e envolver crianças e adolescentes que estudam em 18 escolas de Joinville.

A compra dos brinquedos é realizada com o dinheiro de doações realizadas pelos lojistas de Joinville associados à CDL, e toda a ação é organizada e promovida pela CDL Jovem. O presente é modesto, mas é comum recebermos muitos agradecimentos de mães, que afirmam que aquele seria o único presente de Natal dos filhos, porque não há condições financeiras para a compra de um.

Toda esta ação – destinada a compartilhar o espírito natalino e ajudar a comunidade carente de Joinville – é fruto do sentimento dos empresários da CDL Jovem de fazer mais para a sociedade onde vivem e também ajudar a prepará-la para o futuro.

A CDL Jovem foca as suas ações neste sentido. O grupo trabalha com pilares de desenvolvimento e capacitação do jovem empreendedor, com troca de experiências e criação de redes de relacionamento, tendo como valores centrais a paixão, o respeito e o profissionalismo em tudo que conduz.

Nós realmente acreditamos em um ideal em comum – que é deixar um legado positivo na sociedade em que vivemos – e, sem medir esforços, lutamos por ele. O Natal Legal é fruto dessa visão e por meio dele pretendemos atingir a cada ano o maior número de famílias possível.

Muitas delas com crianças que só recebem o presente de Natal porque, há 14 anos, todo primeiro domingo de dezembro o Papai Noel vai até elas entregar em mãos um brinquedo singelo, mas que representa muito mais do que a gente consegue compreender.

 


*Artur Caminha é advogado e coordenador da CDL Jovem de Joinville

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *