Artista moçambicano expõe “Impressões D’Alma” no Shopping Mueller

Com a técnica verniz sobre acrílico, o artista moçambicano Helder Amado realiza até o dia 15 de agosto a exposição “Impressões D’Alma”. A mostra está no segundo piso do Shopping Mueller, ao lado da Officina do Celular, e pode ser visitada das 10 às 22 horas.

Helder Amado parte do abstrato para produzir cores e traços em suas obras, que assumem formas oriundas do seu sangue africano, genuínas impressões de suas andanças pelos povos e corações no mundo.

Sobre o artista

Nascido em Moçambique, em família de classe média portuguesa, Helder Amado está há três anos no Brasil. Trabalha como socorrista e integra o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. Cursou a Faculdade de Arquitetura Eduardo Mondlhane, na África.

Neto e sobrinho de artistas plásticos, arquitetos, desenhadores e designers, Helder viveu e trabalhou em vários países da Europa, da África e do Oriente Médio, entre os quais, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Moçambique, Costa do Marfim e Iraque, onde teve contato com artistas locais, que contribuíram para o seu crescimento.

 

 

SERVIÇO:

O quê: Exposição Impressões D’Alma

Quando: até 15 de agosto

Onde: Segundo piso do Shopping Mueller

Quanto: acesso gratuito

 

 

 

(Por Exit Comunicação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *