Cineramabc tem programação intensa neste fim de semana

Dois dos programas preferidos de qualquer boêmio que se preze são o cinema e o barzinho. Mesmo com cada vez mais pessoas vivendo intensamente dentro das mídias sociais, ao invés de no convívio social, muita gente já passou pela experiência que une uma saída para o cinema e acaba terminando em uma mesa de bar onde as ideias são compartilhadas e nossa humanidade pode se expressar em sua mais alta complexidade.

Para ter tudo isso em um único endereço, a Cineramabc Arthouse e a Blend Bryggeri uniram essas duas facetas e criaram o Cine Boteco, que teve sua estreia nesta sexta-feira, 8 de dezembro. Foram duas sessões de cinema em clima contagiante com mesas de boteco.

Dentro do salão da Cineramabc Arthouse foi montada uma estrutura de tela de cinema de grandes dimensões (7m x 5m), com projeção digital profissional e sonorização que colocam o público lado a lado com grandes personalidades da música. Para começar, o público tem direito a chope em dobro e acompanha, na tela, sambistas como Cartola, Chico Buarque, Carlos Cachaça, Hebe Camargo, Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Gilberto Gil e Pixinguinha, entre muitos que, com certeza, fazem o público voltar assobiando um bom e velho samba, depois de tomar uma “saideira” por conta da casa.

A cerveja da noite foi a Blend Bryggeri. Bryggeri significa cervejaria na maioria dos países nórdicos. Blend significa mistura em inglês. Misturar e mosturar é o que transforma as receitas da Blend Bryggeri em cerveja.

A Cineramabc Arthouse pretende realizar o evento mensalmente, apresentando diferentes filmes e temas, mas sempre com a música como protagonista da noite.

No sábado e domingo segue a programação do Circuito de Cinema e Cinefilia. O primeiro projeto exibirá até domingo dois filmes franceses bastante apreciados pela crítica: “Souvenir”, às 19h, e “Amor, Paris, Cinema”, com sessões às 20h35. Quem assina as películas é o renomado diretor francês Arnaud Vierd. Já o Cinefilia projeta no sábado o documentário brasileiro “Maria, não esqueça que eu venho dos trópicos”, de Francisco C. Martins , às 17h. No domingo, às 15h45, é a vez do Cinéfila apresentar o clássico de James Cameron, Titanic, ganhar as telonas.

Ainda no sábado, têm sessões extras na madrugada. É noite de Cine Night que desta vez projeta filmes de Quentin Tarantino, a partir das 22h. Os ingressos para todos os eventos podem ser adquiridos na bilheteria da Cineramabc localizada na rua São Paulo 581-1, bairro dos Estados ou pelo site www.arthousebc.com. Confira a programação completa no site da Cineramabc Arthouse.

 

 

Saiba Mais: | Programação e sinopses Circuito de Cinema – de 7 a 10 de dezembro

“Souvenir”

Horários: de quinta a domingo às 19h

Romance/Drama – 90 min –  14 anos – França – 2016 – Legendado

Direção: Arnaud Viard

Sinopse: Uma esquecida cantora (Isabelle Huppert) do Eurovision Song Contest de 1970, famoso concurso musical organizado pela União Europeia, vive no anonimato trabalhando em uma fábrica de patê. Um jovem colega de trabalho descobre seu segredo e, com charme, a convence a se apresentar pela primeira vez em anos. Aspirante a boxeador, ele se empolga com a nova possibilidade de negócio e, apaixonados, os dois decidem tentar fazer com que o retorno dela aos holofotes aconteça.

 

“Amor, Paris, Cinema”

 Horários: de quinta a domingo às 20h35

Comédia Dramática – 80 minutos – 14 anos – França – 2015 – Legendado

Direção: Arnaud Viard

Sinopse: Arnaud, cineasta de 45 anos, pretende finalmente realizar seu segundo filme. Porém, além dos problemas cotidianos e contratempos no seu relacionamento, faltam ideias e nenhum dos temas pensados agradam ao produtor.

Fotos: http://arthousebc.com/evento/circuito-de-cinema-7-10-dezembro/

 

Saiba Mais: | Programação e sinopses Cinefilia – 9 a 10 de dezembro

“Maria, não esqueça que eu venho dos trópicos”

Horário: sábado às 17h

Documentário – 81 min – 10 anos – Brasil – 2017

Direção: Francisco C. Martins

Sinopse: Revisita a vida e obra de Maria Martins (1984-1973), uma escultora, gravurista, pintora, desenhista e escritora, conhecida principalmente pelo seu talento aproximado ao surrealismo. Através de entrevistas, o longa apresenta parte da trajetória de Maria desde seus estudos na Europa com Oscar Jespers, em Bruxelas, e sua relação amorosa e artística com Marcel Duchamp, quando foi erradicada nos EUA.

 

“Titanic”

Horários: domingo às 15h45

Drama – 195 minutos – 12 anos – EUA – 1997

Direção: James Cameron

Sinopse: Um artista pobre e uma jovem rica se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor.

Fotos: http://arthousebc.com/evento/cinefilia-9-10-dezembro

 

Saiba Mais: | Programação Cine Night 9 de dezembro

22h: Esquenta Cine Night

22h45: Sessão 1

01h20: Party Break

01h50 – Sessão 2

04h20 – Party Break

04h40 – “Filme Surpresa”

06h00 – Café da Manhã

 

Saiba Mais: | Serviço

O que? Cine Night

Quando? Sábado, 9 de dezembro de 2017, às 22h

Onde? Cineramabc Arthouse. Rua São Paulo 581-1, Bairro dos Estados, Balneário Camboriú

Quanto? R$ 30,00 (inteira) ou R$ 15,00 (meia-entrada) a venda na bilheteria do cinema e pelo site www.arthousebc.com. A bilheteria funciona de segunda à quarta, das 9h às 18. Quinta e sexta das 9h às 22h. Sábado e domingo das 16h às 22 horas.

Informações: www.arthousebc.com

Contato: imprensa@cineramabc.com

 

(Por Assessoria de Imprensa Cineramabc / imprensa@cineramabc.com)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *