Confira as diversas ações da 22ª Semana da Comunidade da Univille. Inauguração de espaços de saúde é um dos destaques da intensa programação

A Univille entrega no dia 14 de agosto, terça-feira, a ampliação e modernização de espaços destinados ao atendimento gratuito de saúde, como o Ambulatório Médico, que aumentou de 16 para 22 o número de consultórios e que atende, por ano, a cerca de 6.600 pessoas gratuitamente nas especialidades médicas.

A inauguração é um dos pontos altos da 22ª Semana da Comunidade, que comemora no dia 14 de agosto 22 anos de credenciamento como universidade pelo MEC. A programação será realizada de 13 a 18 de agosto, simultaneamente nos campi de Joinville, São Bento do Sul e São Francisco do Sul.

O evento, que atrai cerca de 6 mil pessoas, oferece uma série de atrações e serviços gratuitos para a população. Em Joinville, haverá atividades também nos shoppings Cidade das Flores, Garten e Mueller e nos terminais de ônibus (confira a programação completa no site www.semanadacomunidade.com).

Feira das Profissões é uma das principais ações da Semana da Comunidade, atraindo milhares de estudantes da região todos os anos (Foto: Divulgação)

Entre as atrações oferecidas estão oficinas, food trucks, apresentações culturais, aulões de fitdance, exposições e feira das profissões, entre outras ações. Uma das mais concorridas é a tradicional Feira das Profissões, que atrai estudantes do ensino médio de toda a Região.

Serviços de saúde

Outro destaque da programão serão os serviços na área da saúde que vão ser oferecidos no Shopping Mueller e nos terminais de ônibus. A comunidade vai receber orientações e dicas de prevenção em saúde, além de poder realizar exames, como eletromiografia e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). 

Acadêmicos e professores dos cursos de graduação nas áreas de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Odontologia e Psicologia vão participar do atendimento à população de 13 a 16 de agosto, em frente às Lojas Marisa, das 10h às 22h30.

Nos terminais de ônibus, a população vai poder conferir a pressão arterial no dia 15 (quarta-feira) às 10h no Norte, às 14h no Iririú e às 16h no Itaum.

O Dia da Saúde, no sábado (18), das 9h às 13h na Unidade Centro de Joinville, vai ser dedicado a workshops sobre prevenção de várias doenças, entre elas sífilis e males do coração e do intestino.

Uma das novidades da edição deste ano é o art truck, um carrinho com material reciclável que vai ser levado aos terminais de ônibus no dia 15 (nos mesmo horários acima citados) e também fará paradas estratégicas no Shopping Cidade das Flores, realizando minioficinas de gravuras e desenhos, gratuitas e abertas ao público.

“A ideia é disponibilizar materiais diferentes para que as pessoas vivenciem uma experiência criativa através de técnicas artísticas distintas”, explica a professora Alena Marmo, do curso de Artes Visuais.

Outra novidade é a cozinha móvel do caminhão da Bragança Gastronomia, que vai funcionar no campus do Bom Retiro das 8h às 22h, de terça até quinta-feira, demonstrando ao público o processo de produção de cerveja. Os resíduos serão reaproveitados na hora para fazer pão, que será servido no dia seguinte para degustação.

SERVIÇO:

O quê: Semana da Comunidade

Quando: de 13 a 18 de agosto

Onde: nos campi e unidades da Univille em Joinville, São Bento do sul e São Francisco do Sul, nos shoppings de Joinville e nos terminais de ônibus

Quanto: gratuito

Informações3461 9004, 3461 9131 ou pelo site www.semanadacomunidade.com

 

(Por jornalista Aderiana Zoch / Assessoria de Imprensa da Univille)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *