Confraria do Escritor de Joinville dá largada às atividades de 2018 neste sábado, com palestra de Rosa DeSouza

A Confraria do Escritor retoma as atividades de 2018 em encontro marcado para este sábado, 17 de março, às 10h, no auditório do Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville (rua Dona Francisca, 600, Centro). O evento, em parceira com a Associação das Letras e Academia Joinvilense de Letras (AJL), é comemorativo ao Mês Internacional da Mulher e contará com palestra da escritora luso-americana Rosa DeSouza.

 

Escritora luso-americana Rosa DeSouza (Foto: Divulgação)

Rosa vai abordar o tema “A importância do feminino na evolução humana”, tratando de questões relacionadas ao empoderamento da mulher. O assunto está no último livro da autora – “Espinhos do Silêncio” –, em que traz pontos como desvalorização do universo feminino, estupro, preconceito e desrespeito, propondo ações necessárias para que as mulheres assumam e fortaleçam seu protagonismo na sociedade.

Nascida em Portugal, mas naturalizada americana, Rosa vive em Florianópolis desde 2004, onde integra a Academia Catarinense de Letras e Artes (Acla). Ela estudou literatura na Sorbonne, em Paris, e contabilidade na Califórnia, nos Estados Unidos, tendo dez livros publicados e dezenas de palestras ministradas. A participação no evento em Joinville é gratuita e voltada para integrantes das entidades literárias, convidados e demais interessados.

Uma das edições do Café com Escritor (Crédito: Divulgação)

Cronograma de reuniões

Tirando os meses com encontros festivos, as reuniões da Confraria deste ano serão bimestrais, intercaladas com os encontros do projeto Café com Escritor, também a cada dois meses, no último sábado do mês, na livraria A Página (rua João Colin, 475, Centro), envolvendo um bate-papo literário entre autores e leitores.

As reuniões, tanto da Confraria quanto do Café com Escritor, ocorrem sempre às 10h de sábado, seguindo o cronograma abaixo. Eventuais mudanças ou cancelamentos serão avisados previamente.

O projeto Café com Escritor teve a primeira edição do ano em 24 de fevereiro, dando o pontapé inicial para as atividades literárias na cidade em 2018.

Março:

Dia 17 – Reunião da Confraria, em evento em parceria com Associação das Letras e Academia Joinvilense de Letras, no Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville.

Abril:

Dia 16 – Encontro festivo pelo aniversário de sete anos da Confraria.

Dia 28 – Café com Escritor, na livraria A Página.

Maio:

Dia 26 – Reunião da Confraria, na livraria O Sebo.

Junho:

De 8 a 18, Confraria do Escritor na 15ª edição da Feira do Livro de Joinville.

Dia 30 – Café com Escritor, na livraria A Página.

Julho:

Dia 28 – Reunião da Confraria, na Livraria O Sebo.

Agosto:

Dia 25 – Café com Escritor, na livraria A Página.

Setembro:

Dia 29 – Reunião da Confraria, na livraria O Sebo.

Outubro:

Dia 27 – Café com Escritor, na livraria A Página.

Novembro:

Dia 24 – Reunião da Confraria, na livraria O Sebo.

Dezembro:

A definir – Café com Escritor, na livraria A Página.

(Fonte: João Batista – Assessoria de Imprensa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *