Coral da Lírica nos Concertos Matinais deste domingo, em Joinville

Às 10h30 deste domingo, 15 de abril, a Sociedade Cultural Lírica de Joinville (rua Max Colin, nº 1.483 – bairro América) terá apresentação de seu coral – o Coral da Lírica. O evento integra o projeto Concertos Matinais, com apresentações mensais.

O maestro do Coral da Lírica, Rafael Daniel Huch, dá mais detalhes sobre o grupo. “Neste ano [2018], o coro está completando 96 anos de fundação, com um repertório especial. O Coro da Lírica mantém a tradição germânica pelo canto coral, executando canções em idioma alemão, português e internacional”, explica. Além disso, os integrantes do coro recebem aulas de alemão, focadas nas músicas executadas pelo grupo.

Helmuth Kirinus, proponente do projeto que está sendo executado neste pelo Coral da Lírica, tem excelente expectativa quanto à apresentação deste domingo (15/4). “Espero o de sempre: um bom público e a valorização da arte e da cultura por todos os envolvidos”, afirma.

No dia 6 de maio será a vez de Itapoá receber o grupo em uma apresentação que contará com a participação especial do coral itapoaense Vozes da Babitonga.

A Sociedade Lírica é, hoje, uma das mais representativas e atuantes entidades culturais de Joinville, mantendo espaços coletivos dedicados ao cultivo da cultura, da arte e dos costumes e desenvolvendo permanentemente atividades de canto-coral, dança folclórica e tiro ao alvo-seta em sua sede social.

O prédio foi construído entre 1974 e 1985 em estilo enxaimel, com 1,2 mil metros quadrados, na rua Max Colin, 1.483, bairro América, em Joinville. Estreitando laços culturais internacionais, realizou, por meio do coral, intercâmbio de apresentações na Alemanha em 1995 e no Chile em 1999, e em diversas cidades brasileiras. O coral tem regência e direção musical do maestro Rafael Daniel Huch.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Quem tiver interesse em integrar o Coral da Lírica pode se inscrever gratuitamente, diretamente na Secretaria da Sociedade Lírica de Joinville.

SERVIÇO:

O quê: Concertos Matinais (apresentação do Coral da Lírica)

Quando: às 10h30 do dia 15 de abril de 2017

Onde: Sociedade Cultural Lírica de Joinville (rua Max Colin, nº 1.438 – bairro América – Joinville)

Quanto: entrada gratuita.

(Por jornalista Thiago Gusso / Assessoria de Imprensa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *