Feira da Primavera, em Joinville, terá mudas frutíferas, produtos coloniais e diversão

NO sábado, 15 de setembro, das 8 às 16 horas, ocorre a Feira da Primavera em Pirabeiraba. Será na Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), localizada na SC 418, no 271.

 

A evento, com entrada gratuita, vai reunir produtores de Joinville e região, que irão vender mudas de árvores frutíferas e nativas, hortaliças e produtos orgânicos, além de plantas ornamentais e flores de corte, como orquídeas e antúrios.

Entre as frutíferas, haverá mais de 150 variedades, de diversos tipos de frutas cítricas, de época e exóticas, como limões, laranjas, tangerinas, ameixas, jabuticaba, figo, framboesa, goiaba, guabiroba, ingá, lichia, macadâmia, maçãs, peras, abacate, amaranto, amora, kiwi, marmelo, maracujá e mirtilo, entre outras.

Excepcionalmente neste dia, a Feira Rural da Casa Krüger será realizada no mesmo local da Feira da Primavera, com a participação dos produtores da Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais (Ajaar).

Entre as opções de produtos oferecidos ao público estão mel, melado, verduras orgânicas, aipim descascado e congelado, polpa de fruta congelada, massas caseiras, biomassa de banana, artesanato, quadros e peças de decoração.

Os visitantes também poderão saborear delícias coloniais, como pães, bolos, cucas, bolachas, doces e salgados, no Café Rural.

Na programação artística haverá apresentações do grupo indígena da tribo Piraí e do grupo de educandos da Associação para Integração Social da Criança e Adolescente de Joinville (Apiscae), música com o grupo de bandoneonistas mirins Kinderband I e Cube do Flashback de Joinville.

Para as crianças, a diversão estará garantida com a equipe Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte).

A Feira da Primavera é realizada pela Prefeitura de Joinville, por meio da Sama, com apoio da Sesporte e da Secretaria da Saúde.

 
(Por Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *