Feira do Livro 2018 – Escritores de Joinville fazem sessão de autógrafos em conjunto neste sábado

Jura Arruda, Andreia Evaristo, Rita de Cássia Alves e Carol
Helena se reuniram para lançamento de livros infantis.
Neste sábado, 16 de junho, quatro escritores de Joinville que lançaram recentemente obras literárias focadas no público infantil se reúnem na Feira do Livro para uma sessão de autógrafos em conjunto. Às 16 horas, Jura Arruda, Andreia Evaristo, Rita de Cássia Alves e Carol Helena estarão na Praça de Autógrafos para bater papo com os leitores e autografar seus novos livros. A iniciativa do encontro é da Editora Areia, responsável pela edição das obras.

Jura Arruda (Crédito: Divulgação)

Jura Arruda, conhecido por seus livros infantojuvenis e suas crônicas em jornais da cidade, apresenta “Dona Zica Roda Mundo”, sua sétima publicação solo. A obra, ilustrada por Fabrício Porto, é uma narrativa sobre solidão e abandono.

Andreia Evaristo (Crédito: Divulgação)

Andreia Evaristo, que é educadora e também assina uma coluna de crônicas na edição de fim de semana do jornal “A Notícia”, mostra ao público seu primeiro livro infantil, “Borboleta no Coração”. Nele, Andreia reflete sobre abuso infantil de forma singela, sem esconder emoções mas sem escancarar a realidade. As ilustrações são de Paulo Agostini e Thais Zafalon.

Rita de Cássia Alves (Crédito: Jéssica Michels)

Rita de Cássia Alves, que acaba de disponibilizar uma nova edição de “Dor de Passarinhos”, leva a narrativa poética para a Feira do Livro. Em “Dor de Passarinhos”, Rita utiliza a trajetória de dois passarinhos para falar sobre as gaiolas “imaginárias” da sociedade e a importância da liberdade. A obra foi realizada em parceira com o artista Humberto Soares.

Carol Helena (Crédito: Jéssica Michels)

Carol Helena, que estreia na literatura com “As Aventuras Sensoriais de Théo”, completa o grupo. Ela utiliza seu primeiro livro para compartilhar as experiências de um menino que enxerga o mundo de uma forma diferente, a partir do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Com ilustrações de Michelline Móes, a obra foi lançada com a intenção de tornar-se um ponto de identificação para crianças com TEA e suas famílias.
Todos os livros tiveram sua publicação possível por serem contemplados em mecanismos do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) de Joinville, exceto por “Dona Zica Dona Mundo”, trabalho lançado de forma independente. Eles estarão à venda a R$ 15 na hora da sessão de autógrafos. A entrada na Feira do Livro de Joinville é gratuita.
(Por Editora Areia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *