Feira do Livro 2018 – Mais de 100 mil pessoas em dez dias de evento

Próxima edição já está marcada, e
ocorre de 7 a 16 de junho de 2019.

Uma panorâmica do grande público que prestigiou a Feira do Livro 2018 (Crédito: Mauro Schlieck)

Estudantes, professores, crianças, jovens e adultos da comunidade em geral prestigiaram os dez dias da 15ª Feira do Livro de Joinville.  Mais de cem mil pessoas visitaram o evento, participaram de cursos, oficinas, bate-papos, palestras, seminário e ainda tiveram a chance de conhecer diversos escritores não só do Brasil, da Inglaterra e da França, mas também os autores joinvilenses, que proporcionaram diversos momentos e lançamentos importantes nesta edição.

Escritores joinvilenses fizeram uma série de lançamentos na 15ª Feira do Livro: destaque para uma miniantologia com 17 autores e um livreto de contos (Crédito: Alexandra Flávia)

Segundo a organização do evento, os expositores venderam cerca de 45 mil livros. “Estamos dentro da meta e a comunidade veio prestigiar a Feira. Acredito que foi bom para todos”, diz Rosimeri Martins, gerente da livraria A Página, de Joinville/SC. Volmir Dias, da livraria Noble Book, de São Leopoldo/RS, também disse que as vendas estavam dentro da expectativa. “O público veio, interagiu e comprou. Então está muito bom”.

Foi mais uma edição rica em conteúdo, em programação envolvendo pessoas de todas as idades. “Encerramos esta ação de promoção da leitura com o sentimento de dever cumprido, metas alcançadas, entusiasmados e motivados a construir a 16ª edição em junho de 2019. Os mais importantes nomes da literatura estiveram em Joinville, manifestaram o desejo de voltar, encantados com o envolvimento da cidade no evento”, comemora a organizadora da Feira do Livro, Sueli Brandão.

Ao mesmo tempo, Edinar Abuhab acredita que deu sua colaboração neste momento de grandes dificuldades do Brasil como patronesse da 15ª Feira do Livro de Joinville. Acompanhou o evento de perto e promoveu diferentes momentos importantes para estudantes de escolas que não tiveram a oportunidade de prestigiar essa grande celebração da literatura em Joinville. “A frase de Mahatma Gandhi, seja a mudança que você quer no mundo, é uma inspiração para mim e acredito que cada um pode fazer a sua parte”, afirma Edinar.

A 16ª Feira do Livro se Joinville será de 7 a 16 de junho de 2019.

Momentos marcantes:

Encontro com o autor Pedro Bandeira (Crédito: Mauro Schlieck)

Entrega do Prêmio Literáro Cidade Joinville e equipe da organização da feira (Crédito: Mauro Schlieck)

Maratona Contos Cirandinha Brincadeiras Musicais Sesc (Crédito: Mauro Schlieck)

Os números

Dez dias de evento

100 mil visitantes

45 mil livros vendidos

(Por Assessoria de Imprensa Santa Cultura Comunicação Criativa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *