Festival de Dança de Joinville 2018 – Confira as atrações da Estímulo Mostra de Dança

Shakti (Créditos: Divulgação)

Ingressos para os dois espetáculos selecionados estão à venda a R$ 30,00.

Dois participantes veteranos do 36º Festival de Dança de Joinville serão as estrelas da Estímulo Mostra de Dança, que desde 2014 valoriza grupos que têm uma relação contínua de participação no evento. Neste ano, os escolhidos pela curadoria artística foram a Cia. de Ballet Adriana Assaf, de São Paulo, e o Espaço Artístico Nicole Vanoni, do Paraná.

Os dois grupos se apresentam com espetáculos completos no Teatro Juarez Machado. Adriana Assaf leva ao palco a coreografia “Shakti”, no dia 20 de julho. A coreografia trata da energia fundamental aos corpos na dança, mas sobretudo, aquela que não pode ser vista, ligada ao pensamento e ao que constitui a força que rege o universo. O nome “Shakti” vem do sânscrito e, na cultura indiana, significa “poder divino”.

Adriana Assaf leva ao palco a coreografia “Shakti” no dia 20 de julho (Foto: Divulgação)

Já o Nicole Vanoni traz o trabalho “Memórias de Brinquedo”, assinado por Luiz Fernando Bongiovanni, no dia 21 de julho. A coreografia investiga as relações do brincar a partir de memórias reais e ficcionais, fazendo um resgate poético do lúdico em um mundo cada vez mais tecnológico.

Memória de Brinquedo (Créditos: Willian Abbin)

As sessões ocorrerão às 17h. Os ingressos estão à venda no www.ticketcenter.com.br e no Café do Juarez (anexo ao Teatro Juarez Machado), entre 8h e 14h, no valor de R$ 30.

Ballet Adriana Assaf

Participa do Festival de Dança de Joinville há 14 anos, nas categorias Balé Clássico de Repertório e Neoclássico. Acumula mais de 70 prêmios em conjuntos, variações, pas de deux, grand pas de deux e solos. Recebeu os prêmios de Melhor Grupo (2014), Melhor Bailarina (2016) e Melhor Bailarino (2017).

Espaço Artístico Nicole Vanoni

Foi vencedor da modalidade Conjunto de Jazz em 2014, mesmo ano em que foi indicado ao prêmio de Melhor Grupo. No ano seguinte, foi destaque no Duo de Dança Contemporânea, no Solo Masculino de Jazz e recebeu o prêmio de Melhor Bailarino pela performance de Ricardo Alves Pereira.

Serviço | 36 Festival de Dança de Joinville

Quando: 17 a 28 de julho de 2018
Onde: Joinville – SC – Brasil
Programação e ingressoswww.festivaldedanca.com.br

 

(Por Assessoria de Imprensa – Festival de Dança de Joinville)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *