Fim de semana de espetáculos, lançamento e inauguração marca os 37 anos de resistência da Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga (Amorabi)

Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga abre comemoração do aniversário de 37 anos.

 

Mais dois projetos saem do papel na Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Itinga (Amorabi) para formar cidadãos culturalmente conscientes: Ponto de Cultura Amorabi e o Viva a Cultura Popular. As ações, que incluem o lançamento da terceira edição da revista da Amorabi, marcam os 37 anos de fundação da entidade, com histórico de muita resistência, luta, cultura popular e educação comunitária.

Dentro do projeto Ponto de Cultura Amorabi, que objetiva promover durante todo o ano o teatro e a leitura na comunidade, será inaugurada a Biblioteca Comunitária. O evento de inauguração ocorre nesta sexta-feira, dia 18, às 20 horas, com o espetáculo “Viagem ao Coração do Itinga”, encenado pelos alunos do curso de Teatro e Canto Comunitário da Amorabi e entrada gratuita.

A peça é uma livre adaptação de Cristovão Petry a partir do texto de Adhemar de Oliveira, que conta a história de uma menina solitária que sonha acordada com uma viagem ao coração de um lugar chamado Itinga. Com ajuda de uma cigana e de amigos e amigas, ela percorre inusitados caminhos que a levam ao encontro das pessoas. O coração está nesse encontro. A coordenação do espetáculo é de Cristovão Petry e Fio José, com classificação livre.

No sábado, dia 19, às 20 horas, a comunidade pode conferir a Noite do Pastel, evento que vai contar com o lançamento da terceira edição da revista da Amorabi e com a apresentação do espetáculo “Playback – Uma comunidade muitas histórias”, do Abismo Teatro de Grupo e alunos do curso de Teatro Infantil e Adolescente da Amorabi. O teatro playback é uma forma teatral em que um grupo de atores e um músico, com a mediação de um condutor, encenam histórias contadas por pessoas da plateia.

No domingo, dia 20, às 16 horas, é a vez da abertura do projeto Viva a Cultura Popular, com uma programação diversificada para marcar o início dos cursos de cultura popular que vão ocorrer na Amorabi. Quem for conferir as atrações deste dia vai poder assistir ao espetáculo do grupo Arreda Boi, de Florianópolis/SC, apresentações de capoeira com a professora Karlinha Reis, de dança de salão com Asgar Cia. de Dança e da Suzuki Karatê e Kobudo. Além destas atrações será servido um café comunitário!

SERVIÇO:

  • O quê: Inauguração da Biblioteca Comunitária e apresentação do espetáculo “Viagem ao Coração do Itinga”

Quando: Sexta-feira, dia 18, às 20 horas

  • O quê: Noite do Pastel e lançamento da terceira edição da revista da Amorabi, com apresentação do espetáculo “Playback – uma comunidade muitas histórias”

Quando: Sábado, dia 19, às 20 horas

  • O quê: Abertura do Projeto Viva a Cultura Popular, com apresentação do espetáculo do grupo Arreda Boi, de Florianópolis/SC, apresentações de capoeira com a professora Karlinha Reis, de dança de salão com Asgar Cia. de Dança e da Suzuki Karatê e Kobudo, além de um café comunitário.

Quando: Domingo, dia 20, às 16 horas

*Todos os eventos são gratuitos e ocorrem na sede da Amorabi, que fica na rua dos Esportistas, 510, no bairro Itinga.

Os projetos citados são de realização da Amorabi, Fundação Catarinense de Cultura e Governo de Santa Catarina. Já a revista tem patrocínio do Sistema de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), da Secretaria de Cultura e Turismo e Prefeitura de Joinville.

(Por Santa Cultura Comunicação Criativa)

www.santacultura.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *