Fort Atacadista renova apoio ao projeto Limpeza dos Mares da Associação Náutica Brasileira

Projeto da Acatmar chega à quinta temporada com maior impacto socioambiental. (Créditos: Divulgação/Acatmar)

 

O Fort Atacadista busca inserir-se de forma positiva e atuante nas comunidades nas quais os seus estabelecimentos estão localizados; e uma das maneiras mais efetivas é abraçando causas socioambientais importantes, que beneficiem diretamente os moradores locais.

Um exemplo é o patrocínio ao projeto Limpeza dos Mares, uma iniciativa da Associação Náutica Brasileira (Acatmar), que nos últimos quatro anos já retirou mais de 66 toneladas de lixo do fundo dos mares, praias e costões do litoral catarinense, com ajuda de mergulhadores voluntários do Brasil inteiro e até do exterior.

“O apoio do Fort é muito importante para nos ajudar no desafio de aumentar a conscientização e a sensibilização das pessoas sobre o que esse lixo gera negativamente na vida marinha e em nossos oceanos. É importante refletir sobre o legado que queremos deixar para as próximas gerações”, diz Mané Ferrari, presidente da Acatmar.

Nos últimos quatro anos foram retiradas mais de 66 toneladas de lixo do fundo dos mares, praias e costões do litoral catarinense (Créditos: Divulgação/Acatmar)

 

A ação começou em 2014, nos pontos onde havia maior concentração de lanchas de passeio, barcos de pesca e praias. Com o objetivo de desenvolver a atividade náutica em todo o litoral brasileiro, a Acatmar estendeu suas ações também para rios, lagoas e represas. Desde o início a proposta uniu poder público, voluntários e o setor da Economia do Mar.

“Neste ano vamos ampliar o impacto desta parceria. Além das quatro etapas de recolhimento do lixo dos mares, praias e costões no Estado de Santa Catarina, haverá palestras de conscientização para crianças em escolas públicas onde serão realizadas estas etapas. Pretendemos, ainda, levar o projeto para dentro das lojas do Fort através de sinalização nas gôndolas, alertando sobre o descarte correto do lixo reciclável e do óleo de cozinha, e estimulando o uso de ecobags para reduzir o consumo de sacolas plásticas”, afirma Ricardo Amorim, gerente regional de marketing do Fort Atacadista.

Mais informações no site www.limpezadosmares.com

 

Etapas 2018 – Limpeza dos Mares 2018 

*Datas sujeitas a mudanças conforme condições climáticas

– 28/4: Bombinhas (Praia de Bombinhas e Sepultura)

– 19/6: Reserva Biológica Marinha do Arvoredo (Ilha do Arvoredo)

– 15/9: Governador Celso Ramos (Praia Grande)

– 1/12: Florianópolis (Barra da Lagoa)

 

(Por: Atré Comunicação)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *