Museu Fritz Alt faz palestra sobre presença dos museus no ambiente virtual

Para abordar o tema da 16a Semana Nacional de Museus, “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”, o Museu Casa Fritz Alt traz em sua programação a palestra “As experiências de museu no ambiente virtual em rede”.

O evento será realizado nesta quarta-feira (16/5), das 14h30 às 17 horas, no Museu Fritz Alt (rua Aubé, s/no, Servidão Fritz Alt, Boa Vista), e é aberto ao público em geral, professores e profissionais atuantes na área cultural.

A palestra será ministrada pela professora Alena Rizzi Jahn, coordenadora do curso de Artes Visuais da Univille e coordenadora pedagógica do programa institucional de extensão Arte na Escola.

No centro da discussão estão as experiências contemporâneas dos museus no espaço virtual, suas diferentes formas e a profundidade com a qual essas ferramentas podem ser aplicadas.

O tema da palestra foi um dos assuntos abordados por Alena Jahn em sua tese de doutorado em Artes Visuais pela Universidade de São Paulo (USP).

As inscrições para a palestra “As experiências de museu no ambiente virtual em rede” são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail educativofritzalt@gmail.com.

Semana de Museus 

A 16a Semana Nacional de Museus é realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) de 14 a 20 de maio. Em Joinville, participam da programação o Museu Nacional da Imigração e Colonização (MNIC), Museu de Arte de Joinville (MAJ), Museus Casa Fritz Alt, Estação da Memória e, ainda, o Instituto Internacional Juarez Machado.

Nas unidades culturais do município, o público poderá participar de atividades gratuitas, como oficinas, palestras, seminário, visitas a ícones do patrimônio cultural e ações educativas, que abordam temas como acessibilidade, educação cultural e patrimonial, artes plásticas e museus criativos.

A programação completa do evento está disponível no site www.guiadaprogramacao.museus.gov.br.

(Por: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *