No Dia Mundial do Doador de Sangue, Embraco alerta para a importância da conservação do material

Nesta quinta-feira, 14 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue. E tão importante quanto estimular a doação de sangue, conservar corretamente o material é fator decisivo para garantir a sua qualidade e salvar vidas. Os sistemas de refrigeração utilizados por laboratórios, hemocentros e clínicas são cruciais nesta missão, pois precisam assegurar precisão às baixas temperaturas requeridas.

A Embraco, empresa global especialista em soluções para refrigeração, e detentora de tecnologia específica para esse fim, esclarece abaixo como assegurar a estabilidade das temperaturas necessárias à preservação do sangue doado.

Conservar corretamente o sangue doado é fator decisivo para garantir a sua qualidade e salvar vidas

Ø  A temperatura para conservar o sangue precisa ficar entre 2ºC e 6ºC1,2e para o plasma, entre -20°C e -30°C1,2segundo informações do ministério da Saúde, que regula procedimentos técnicos da hemoterapia e imunizações.
Ø  Oscilações na temperatura podem colocar o material em risco de contaminações. Daí a importância da estabilidade da refrigeração, fundamental à qualidade dos materiais.
Ø  Para assegurar uma maior estabilidade às temperaturas é necessário que freezers do segmento médico-hospitalar funcionem sob a tecnologia Inverter, que proporciona velocidade variável ao sistema de refrigeração. Ou seja, a tecnologia garante a hemocentros, laboratórios ou clínicas estabilidade na temperatura exigida para refrigerar materiais sensíveis, como o sangue, sem gerar picos de partida no compressor, o que reduz significativamente o consumo energético.
Ø  Sistemas de refrigeração bivolt também são opções interessantes ao setor da saúde, pois atendem a diferentes regiões do país, mesmo em situações de instabilidade na rede elétrica.
Sobre a Embraco
A Embraco é uma empresa global, especialista em soluções para refrigeração com 47 anos de existência, 11 unidades de negócios, 1.200 patentes depositadas vigentes e presença em mais de 80 países. Produz tecnologias inovadoras para os segmentos residencial, comercial – como varejo, restaurantes e aplicações médicas – e de distribuição e revenda, com alta eficiência energética e performance, incluindo serviços digitais em suas entregas, por meio de parcerias e startups que agregam valor ao negócio de seus clientes. A empresa desenvolve soluções centradas nas necessidades de clientes e consumidores com o propósito de melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de experiências inovadoras em refrigeração. Pratica sustentabilidade em todas as áreas do negócio e tem ações concretas de logística reversa, referências no mercado nacional e internacional.(Fonte: Pontual Comunicação / Foto: Pixabay / Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *