Pacto pela Democracia lança mapeamento de iniciativas por eleições melhores

Ainda dá tempo de melhorar as eleições de 2018? Claro! O Pacto pela Democracia lançou plataforma inédita: mapeamento das principais iniciativas da sociedade civil para que o processo eleitoral seja mais limpo, diverso e com ampla participação possível.

O Mapa de Iniciativas por Eleições Melhores entrou on-line no dia 29 de agosto e já foram identificadas dezenas de iniciativas disponíveis no site: www.eleicoesmelhores.com.br.

Dentro da plataforma estão projetos que servem a diferentes propósitos: encontrar candidatos; combater a desinformação; aprofundar o debate político; aprender mais sobre as eleições; aumentar a participação; promover a diversidade; participar de debates; fiscalizar campanhas e partidos; acompanhar as eleições e monitorar mandatos.

“Apesar de um grande sentimento de desalento quanto às eleições, o que encontramos foi uma sociedade muito mobilizada para qualificar o processo eleitoral”, explica Ricardo Borges Martins, secretário-executivo do Pacto pela Democracia. A ferramenta é apartidária, plural e de alcance nacional.

Sobre a iniciativa
O Pacto pela Democracia é uma iniciativa da sociedade civil brasileira voltada à defesa da preservação e do revigoramento da vida política e democrática no País. Formado a partir da ação de um arco amplo e plural de 73 organizações atualmente, movimentos e atores comprometidos com esse objetivo fundamental, o Pacto busca afirmar um espaço comum para a expressão desse compromisso por todos identificados com ele. Também para a soma de esforços para sustentá-lo e impulsioná-lo diante do momento desafiador vivido pelo País. Cidadãos, organizações e políticos podem participar. Saiba mais: www.pactopelademocracia.org.br.

 

(Por Isis Diniz / isis@novademocracia.org.br)
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *