Percurso Cultural Fritz Alt leva público a roteiro por monumentos de Joinville

Fritz Alt

Dentro da programação da 16a Semana Nacional de Museus, o Museu Casa Fritz Alt vai realizar nesta terça-feira (15/5) o Percurso Cultural Fritz Alt. Durante a atividade, os participantes farão uma visita guiada para conhecer as obras do escultor Fritz Alt, expostas em locais emblemáticos de Joinville.

O roteiro será realizado das 11 às 13 horas, com veículo da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), e inclui o Monumento ao Imigrante, na Praça da Bandeira, o Busto Dona Francisca, na Rua das Palmeiras, o painel da Biblioteca Pública Prefeito Rolf Colin e o painel exposto na sede do Sesi (Serviço Social da Indústria).

A visita guiada é acompanhada por educadores do Museu Fritz Alt e em cada parada são apresentadas explicações e contextualizações históricas sobre as obras do artista.

Os pontos de partida e de retorno do Percurso Cultural são no Museu Casa Fritz Alt (rua Aubé, s/no, Servidão Fritz Alt, Boa Vista). Os participantes deverão estar no local com 15 minutos de antecedência ao horário da saída. As inscrições para o Percurso Cultural Frtiz Alt são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail educativofritzalt@gmail.com. Há 15 vagas disponíveis.

Fritz Alt em ação: participantes farão visita guiada para conhecer as obras do escultor que estão expostas em locais emblemáticos de Joinville (Crédito: Secom Joinville)

Semana de Museus

A 16a Semana Nacional de Museus é realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), de 14 a 20 de maio, com o tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”. Em Joinville, participam da programação o Museu Nacional da Imigração e Colonização (MNIC), Museu de Arte de Joinville (MAJ), Museus Casa Fritz Alt, Estação da Memória e, ainda, o Instituto Internacional Juarez Machado.

Nas unidades culturais do município, o público poderá participar de atividades gratuitas, como oficinas, palestras, seminário, visitas a ícones do patrimônio cultural e ações educativas, que abordarão temas como acessibilidade, educação cultural e patrimonial, artes plásticas e museus criativos. A programação completa do evento está disponível no site www.guiadaprogramacao.museus.gov.br.

(Por: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *