Sadhana Yoga, em Joinville, recebe o 1º Festival de Artes

Evento está marcado para o dia 9 dezembro.

O Sadhana Yoga realiza no dia 9 de dezembro o 1º Festival de Artes. A proposta é receber crianças, jovens e adultos para prestigiar diferentes atividades culturais das 17h até as 18h30. Na programação: contação de histórias, teatro lambe-lambe, música e jogos educativos e culturais.

A programação começa com o músico Cassiano Garcia tocando diversas cantigas de roda para inserir a criançada neste universo mágico e, ao mesmo tempo, fazer com que os pais mergulhem nas boas lembranças da infância. “É um evento com crianças e para crianças, então a gente só pode esperar ternura, doçura, fofura, ura, ura, ura…”, brinca Cassiano.

O teatro lambe-lambe será conduzido por Luis Arão e Márcia Cordeiro, apresentando dois espetáculos (um em cada caixa) para divertir os pequenos. Em paralelo, todos vão poder participar das “vivências criativas” por meio de jogos educativos e criativos – um universo lúdico de quebra-cabeças, plac-placs, mancala, ioiô chinês e tangran. São criações antigas feitas de madeira e pedra, vindas das mais diferentes partes do mundo.

Ideia do Ovo Mágico é formar uma roda para as crianças criarem um ambiente onde todas mergulham na imaginação esperando o que vai nascer (Crédito: Divulgação)

E para brincar e renascer será realizada uma atividade muito especial: Ovo Mágico, com Jorge Hoffmann. Uma brincadeira (e livro) que envolve crianças de todas as idades com um propósito simples, mas, ao mesmo tempo, recheado de sentimentos e emoções.

A ideia é formar uma roda para as crianças criarem um ambiente onde todas mergulham na imaginação esperando o que vai nascer. Um pequeno é escolhido e as cantigas durante esse processo vão formando o ovo. Todas as crianças participam. Pecinha por pecinha, o ovo vai sendo formado e dentro uma criaturinha pronta pra renascer. O que será vem por aí? Pode ser peixe-boi, formiga ou saci. Pode ser o que a criança quiser, afinal, o ovo é mágico.

E é neste contexto, um momento cheio de ternura e inspiração, que todos brincam. É sem restrição. O importante é se permitir. “Brincar é também um estado de ser, uma forma de comunhão com a vida. É estar aberto às novas ideias, um estar mágico de relacionamento”, conta Jorge.

Para participar e vivenciar esses momentos criativos basta ir até o Sadhana Yoga – na rua Presidente Prudente de Moraes, 1.245. O ingresso é uma contribuição espontânea para compartilhar com os artistas envolvidos nas atividades. Não fique de fora dessa!

SERVIÇO:

O quê: 1º Festival de Artes

Quando: 9 de dezembro (sábado)

Horário: das 17h às 18h30

Onde: Sadhana Yoga – rua Presidente Prudente de Moraes, 1.245

Quanto: contribuição espontânea

 

(Por Tai Rodrigues / Comunicação e Conteúdo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *