Será neste sábado, na Expoville, a 11ª Feijoada do Grupo Bera Samba. Confira as atrações

A cidade de Joinville, na região norte de Santa Catarina, terra do mestre Bera do Bandolim, instrumentista que se destacou ao tocar samba, seresta e chorinho, recebe neste sábado, dia 14 de julho, a partir do meio-dia, a 11ª Feijoada do Grupo Bera Samba. O evento será no Centro de Convenções e Exposições Expoville, localizado na rua 15 de Novembro, 4.315, no bairro Glória. Além de saborear a feijoada, público poderá curtir os shows durante a tarde, das 12 às 19 horas, de artistas locais e nacionais. Mais de mil pessoas são esperadas para o evento.

Bera Samba no estúdio de gravação (Foto: Divulgação)

“A primeira feijoada do grupo Grupo Bera Samba ocorreu em 2008, alguns anos após o falecimento de seu fundador, o Bera. Um evento que já entrou para o calendário da cidade e é reconhecido por reunir grandes nomes da música brasileira, além de relembrar a trajetória do Mestre Bera, um instrumentista com habilidades sem igual”, afirma Marcelo Renato Vieira, o Marcelo do Pandeiro, genro do mestre Bera, que deu origem ao nome do grupo liderado atualmente por ele.

Entre as atrações musicais, o joinvilense Osvaldo Junior será o primeiro a subir ao palco para apresentar canções da MPB. Na sequência, a talentosa família que compõe o Grupo Bera Samba tocará músicas escritas pelo sambista e bandolinista joinvillense Luiz da Silva, o Mestre Bera, como “Um Passado de Glória”.

Direto do Quintal do Pagodinho do Rio de Janeiro, Toninho Geraes, compositor da música ‘Mulheres’, interpretada por Martinho da Vila, será mais uma atração do evento. Para encerrar a programação de shows, Alex Ribeiro, criado em uma das maiores e mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro, o Império Serrano, e filho do grande sambista Roberto Ribeiro, resgata clássicos do samba.

Interessados podem adquirir seu ingresso antecipado na Discolândia, localizada na 5ua 15 de novembro, 410, ou pelo telefone (47) 98441-2216. O valor de entrada será de R$60, sendo que crianças de 0 a 8 anos não pagam e de 9 a 12 pagam meia entrada.

O eterno instrumentista Joinvilense

Mestre Bera nos anos 80 (Foto: Álbum de Família / Divulgação)

Criado em 1997, o Grupo Bera Samba foi fundado pelo bandolinista Luiz da Silva, o Mestre Bera, um dos principais personagens da música joinvilense. Após 50 anos de trajetória na música, e com seu falecimento aos 64 anos, a família talentosa decidiu resgatar o conjunto e eternizar um dos principais destaques do samba, seresta e chorinho.

Com a autorização da viúva Rosa Maria Rodrigues da Silva, a Dona Tuca, o grupo traz aos dias atuais canções que fazem parte da história da cidade. Completará em setembro deste ano 21 anos de história desde a nova formação que conta com integrantes na voz, violão, cavaquinho, banjo, pandeiro, surdo e tantan.

SERVIÇO

O quê: 11ª Feijoada do Grupo Bera Samba

Quando: Sábado (14/07) a partir das 12h

Onde: Centro de Convenções e Exposições Expoville (rua 15 de Novembro, 4.315, Glória, Joinville)

Quanto: R$ 60,00*

*Crianças de 0 a 8 anos não pagam e de 9 a 12 pagam meia-entrada.

Informações e ingressos: (47) 98441-2216

(Por Rotas Comunicação)

www.rotascomunicacao.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *