Vinhos brasileiros para celebrar a vida

 

Um bom vinho faz qualquer data ficar ainda mais especial. O sommelier da Decanter, Sidney Lucas, destaca alguns rótulos nacionais que caem bem nas comemorações da vida. Confira:

Medalha de Ouro em duas categorias – Tinto Pinot Noir e Tinto Super Premium – e com premiação na Grande Prova Vinhos do Brasil 2016 da conceituada revista “Baco”, o tinto Quinta da Neve Pinot Noir 2011 abre a lista de sugestões. De cor madeira, o vinho brasileiro é caracterizado por regiões de verões amenos, com chuvas esparsas, invernos rigorosos e secos, outono seco, propiciando boa maturação e primavera com risco de geadas tardias.

“A dica é saborear a bebida acompanhado de um delicioso salmão grelhado, servido com redução de pinot e mini-legumes no vapor, cogumelos silvestres, ervas e especiarias, ou um Pappardelle ao ragù de codornas”, sugere o sommelier.

Para quem gosta de uma bebida mais leve, o espumante Vinícola Hermann Bossa N° 1 Brut, da Serra Gaúcha, é a escolha perfeita. Com aromas de frutas cítricas, florais e leves notas de pão, o espumante tem grande versatilidade à mesa. Ideal para acompanhar canapés diversos, sushis e sashimis, saladas com frutos do mar, além de aperitivos em geral.

Levemente ácido e bem drenado, o espumante Vinícola Hermann Lírica Brut foi pontuado na revista “Adega” com 90 pontos e medalha de ouro no 7° Concurso Internacional de Vinhos do Brasil.

“É excelente para aperitivar com canapés à base de pescados, frutos do mar tempurados, truta assada ao forno. Além disso, é perfeito com sashimis de peixes gordos ou escalopes suínos grelhados, servidos ao creme delicado de cogumelos frescos”, destaca Lucas.

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano na edição anual de vinhos da revista “Gula”. Fundada em Blumenau em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o País, além da rede de Enotecas Decanter.

Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento. Mas é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.

 

(Com informações da Presse Comunicação. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *