Atletas do Cepe de Joinville embarcam no domingo para estrear no Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 PC

Equipe disputará com outras nove equipes o título da competição.

Os atletas do Futebol de 7 do Cepe/Drogaria Catarinense, de Joinville, embarcam neste domingo (26/5), às 17 horas, para São Paulo, onde vão estrear na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol de 7 PC. A competição, organizada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), começa na próxima segunda-feira, 27 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico.

A equipe será a representante de Santa Catarina no Brasileiro, que contará com 10 times de todo o País disputando o título – entre eles, estão o Vasco-RJ, APBS/Corinthians-SP e Caira-MS. Serão cinco dias de campeonato. A grande final está marcada para o dia 31 de maio (sexta-feira), às 17 horas, e será transmitida ao vivo.

O Cepe/Drogaria Catarinense conquistou a vaga no Brasileiro após ficar na terceira colocação no Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso, realizado em Joinville, no ano passado. Desde 2011 a equipe tentava disputar a elite da modalidade, que é praticada por atletas com sequelas de paralisia cerebral (PC), acidente vascular cerebral (AVC) e traumatismo crânio encefálico (TCE).  

O futebol de 7 PC possui regras semelhantes ao futebol da FIFA, com algumas adaptações, dentre elas o número máximo de sete atletas em campo.

(Por Carol Spricigo / Apoio Comunicação+Eventos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *