Natação e ginástica rítmica de Joinville fazem bonito em competição estadual

Equipes de natação e ginástica rítmica de Joinville (Créditos: Divulgação)

Equipes de natação e ginástica rítmica trouxeram ótimos resultados dos 11º Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) e nos 32º Joguinhos Abertos de Santa Catarina (Joguinhos)

A natação e a ginástica rítmica de Joinville se destacaram na etapa estadual dos 11º Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) e nos 32º Joguinhos Abertos de Santa Catarina (Joguinhos).

As disputas na natação ocorreram no fim de semana (6 e 7 de julho), em Palhoça, no Complexo Aquático da Unisul. Foram organizadas pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

A natação masculina conquistou o tetracampeonato dos Joguinhos e a feminina ficou com o terceiro lugar. Nos Jesc, as ginastas joinvilenses levaram o segundo lugar por equipes de 15 a 17 anos.

Natação trouxe 19 medalhas!

Com um histórico de bons resultados nos Joguinhos, a equipe da Joinville Natação (AJN/Sesporte) voltou com cinco medalhas de ouro, nove de prata e cinco de bronze

A natação abriu as competições dos Joguinhos deste ano. As demais modalidades serão disputadas em Rio do Sul, de 19 a 27 de julho.

Além dos bons resultados por equipes na classificação geral dos Joguinhos, a natação joinvilense ganhou destaque nas competições estaduais dos 11º Jesc, na categoria de 15 a 17 anos.

Os atletas Lucas Guilherme Kaiser Demétrio, Lucca Cruz Tonin e Letícia Fassina Romão foram classificados para a Seleção Catarinense, que representa o Estado na fase nacional, nos Jogos Escolares da Juventude.

A boa fase da ginástica rítmica

Já as atletas da AGRD Joinville/Sesporte disputaram as categorias de 12 a 14 e de 15 a 17 anos de ginástica rítmica dos 11º Jesc nos dias 5 e 6 de julho.

A segunda colocação no geral por equipes foi conquistada por Julia Prodohl e Luana Franceschi de Souza, na categoria de 15 a 17 anos. Luana também foi campeã individual nos dois aparelhos em disputa, bola e maças. Ela integrará a Seleção Catarinense junto à sua técnica Letícia Visbeck, que estará à frente da equipe.

Na categoria de 12 a 14 anos, Maria Clara Züge conseguiu o terceiro lugar no aparelho maças. O evento geral dos Jesc deste ano foi realizado de 15 a 22 de junho, com as competições coletivas e parte das disputas individuais. Ainda serão disputados o torneio de judô, de 19 a 21 de setembro, e a luta olímpica, 15 a 17 anos, em 28 de setembro.

(Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *