Abertas as inscrições para curso de Cipa-Designado

De 6 a 10 de maio, o VivaBem – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região realiza mais uma edição do curso Cipa-Designado.

Além de ser importante para a implantação do E-Social, a capacitação tem o objetivo de estimular o interesse dos empregados pela prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

O curso é direcionado a membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Cipa (eleitos e indicados), responsáveis designados pela empresa isenta de Cipa (conforme item 5.6.4 da Norma Reguladora número 5) que deve indicar uma pessoa para o cumprimento dos objetivos da comissão, profissionais de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), interessados em conhecer a atuação da CIPA e sua legislação, e estudantes.

O conteúdo abordará temas como introdução à Segurança do Trabalho, análise e investigação de acidentes, Comunicação de Acidentes do Trabalho (CAT), inspeções e campanhas de segurança, AIDS e doenças sexualmente transmissíveis, noções sobre legislação trabalhista e previdenciárias relativas à SST e mapas de risco, responsabilidade civil e criminal do acidente do trabalho.

A capacitação será ministrada pelo engenheiro de Segurança no Trabalho, ergonomista e gestor ambiental, Marcos Rodolfo Schoene.

Nos dias 6, 8 e 10 fr maio, as aulas serão presenciais, das 13h30 às 17h30, na sede da Acij (avenida Aluísio Pires Condeixa, 2550 – Saguaçu – Joinville/SC). E nos dias 7 e 9 de maio, os alunos realizarão exercícios práticos em suas empresas.

O investimento para o curso de Cipa-Designado é de R$ 51,50 para empresas associadas ao Sindicato VivaBem e R$ 103 para não associados. O valor inclui material didático, certificado e coffee break. Inscrições e informações pelo telefone (47) 3461-3379 e pelo e-mail sindicato@vivabemaqui.com.br.

(Por Graziella Bilá)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *