Vereador Adilson Girardi faz dois requerimentos na primeira reunião da Comissão de Urbanismo

Adilson Girardi

Reunião Comissão Urbanismo (Créditos: Divulgação)

Acesso à rua dos Suíços a partir da BR-101 e telefonia na Serra Dona Francisca foram os temas do encontro.

Reunião Comissão Urbanismo (Créditos: Divulgação)

Na primeira reunião da Comissão de Urbanismo da Câmara de Vereadores de Joinville em 2019, o vereador Adilson Girardi protocolou dois requerimentos para reunião com convidados. O primeiro deles para falar sobre o acesso à rua dos Suíços a partir da BR 101. O local apresenta infraestrutura precária e movimentação intensa de veículos, que ocasiona poeira e coloca em risco a vida dos moradores locais. O vereador solicitou a presença de representantes da Autopista Litoral Sul, da Seinfra e da Subprefeitura da Região.

Outro requerimento foi para discutir a necessidade implantação de sinal telefônico na Serra Dona Francisca. Segundo Girardi, na maior parte da serra não há sinal para telefonia, impossibilitando a comunicação nos casos de acidentes naquela importante rodovia. A sugestão foi a de convidar representantes das empresas de telefonia, do Deinfra, da Defesa Civil e da comunidade, representada pelas associações de moradores locais.

Ambos os requerimentos foram aprovados e as reuniões marcadas para os dias 19 de fevereiro, às 15 horas (sobre o acesso à rua dos Suíços) e dia 26 de fevereiro, às 15 horas (sobre a telefonia na serra Dona Francisca).

(Por  Giselle Pugsley Savadil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *