Após turnê pela Europa, Fábio Pantoni abre exposição em Joinville

O retorno de sua proeminente atividade artística, retorna ao Brasil e prepara uma grande exposição, agora em Joinville, sua cidade-porto, em uma espécie de homenagem a personagens “icônicos” a história da cidade.  Nesta nova exposição individual, Pantoni faz menção à história de Joinville, que em março completa 167 anos, através do olhar para a Princesa Dona Francisca, protagonista nesta criação artística.

O artista remonta um quebra cabeça de imagens baseado em suas leituras e pesquisas, em especial a romance histórico da escritora portuguesa Maria João Fialho Gouveia que, retrata a vida de Francisca e seu esposo, vivendo na cidade de Paris e no exílio na Inglaterra. A mostra intitulada “A Filha do Imperador”, apresenta uma nova persona da Princesa Dona Francisca, multifacetada em várias personas; estas, pelo olhar atento do artista. 
Fabio Pantoni, em ótima fase de produção, representa a nova geração de artistas catarinense conquistando o respeito e admiração; no disputado mercado das artes plásticas, representado pela Galeria 33 de Joinville.

A exposição acontece no Pavilhão 01 do Instituto Internacional Juarez Machado, em paralelo com a exposição de litografias do grande artista catalão Miró, e conta com o apoio cultural do Município e Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (SIMDEC). 

Agende-se

O quê? Vernissage Exposição “A Filha do Imperador” 

Data abertura: 23/02 

Visitação até 04/05 

Local: Instituto Internacional Juarez Machado 

Endereço: Rua Lages, 994, América 

Horário: 10h 

Entrada: gratuita 

marianawoj
marianawoj
Inquieta, multitarefa, é jornalista há 10 anos, tem 1 filho e um gato, ama plantas, seriados e eventos sociais. Odeia arquivos em Corel, tem medo de lagartixa e é viciada em pipoca. Sempre gostou de unir as pessoas e proporcionar experiências positivas. Dentro do Fazer Aqui tem como proposta trazer agito e informação, destacando principalmente os eventos que a maior cidade do estado oferece e colocar em destaque pessoas que fazem acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *