Bandinha alemã movimenta Hospital Dona Helena e chama atenção para a importância da higienização das mãos no combate a infecções

 

Funcionários e pacientes do Hospital Dona Helena, de Joinville, foram surpreendidos, na manhã de terça-feira, 9 de outubro, pelos acordes inconfundíveis da música alemã. Quatro integrantes da banda In Natura, de Jaraguá do Sul, deram o tom em uma ação que teve por objetivo conscientizar as equipes sobre a importância da prevenção para o combate a infecções hospitalares, com medidas simples e eficazes como o uso de álcool gel na higienização das mãos.

“A proposta foi realizar momentos lúdicos e descontraídos que remetam os funcionários a pensar e compreender que as mãos são fundamentais em qualquer profissão, especialmente no cuidado com a vida”, frisou a bioquímica Telma Riffel, do Serviço de Controle de Infecções Hospitalares (SCIH).

Os músicos Marcelo Giese (trombone), Julinor Sampaio (trompete), Willian Müller (vocalista, trajado como Fritz) e Daniel Petry (acordeon), começaram a ação pelo elevador, chamando atenção de quem chegava. Depois, circularam por setores administrativos e assistenciais, trazendo o clima das festas de outubro para o ambiente do hospital. A atividade fez parte do chamado Momento da Qualidade, que se realiza mensalmente no Dona Helena, sempre com temas diferentes, voltados à sensibilização dos funcionários.

(Por Assessoria de imprensa do Hospital Dona Helena / Mercado de Comunicação. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *