Centro de Hematologia e Oncologia de Joinville promove bate-papo sobre câncer de mama nesta terça-feira (1).

Arte da artista plástica Denise Schlickmann para campanha Outubro Rosa 2019 do Centro de Hematologia e Oncologia de Joinville

Evento é aberto à comunidade e ocorre na praça de eventos do Shopping Mueller a partir das 19h30  

 

Por redação Fazer Aqui 

Arte da artista plástica Denise Schlickmann para campanha Outubro Rosa 2019 do Centro de Hematologia e Oncologia de Joinville

Obra da artista plástica Denise Schlickmann. Arte divulgação.

O mês de outubro é tradicionalmente o mês da campanha de conscientização e luta contra o câncer de mama. Já no primeiro dia do mês o Centro de Hematologia e Oncologia (CHO) em Joinville abre a discussão do assunto. Nesta terça-feira (1), o centro promove o bate-papo “O Câncer de Mama e os Desafios da Mulher”.

A conversa será mediada pela oncologista Andrea Santin. Junto à ela estarão Roberta Maas, Luciane Parucker e Tania Schatz. As três mulheres já foram diagnosticadas com o câncer de mama e vão falar sobre como foi enfrentar a doença. A programação começa às 19h30 na praça de eventos do Shopping Mueller. A entrada é gratuita.

Durante o evento, o CHO também vai apresentar a campanha deste ano do Outubro Rosa. O tema é “De todas as rosas você é a mais bela! Se ame e se cuide” e reforça a importância dos cuidados na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A artista plástica Denise Schlickmann compôs a obra “Serenidade” exclusivamente para a campanha do CHO.

 


Números do câncer de mama

Somente em 2019, a estimativa é que haja mais de 59 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. Segundo o oncologista Célio Kussumoto, do CHO de Joinville, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum em mulheres e todo o mundo.

“A prevenção é o melhor remédio e o cuidado deve-se ter todos os dias. Muitos sabem que a prática de atividade física, aliada a uma boa alimentação, ajudam a prevenir o câncer. A informação sobre a doença e o autoexame auxiliam na detecção precoce. Por isso, todas as ações do Outubro Rosa são extremamente importantes e necessárias para o combate à doença”, destaca Célio.

Outras atividades alusivas ao Outubro Rosa

No dia 9 de outubro a oncologista Thais Menegasso Flores, do CHO, participa de um jantar em prol à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joinville. A médica irá falar sobre a doença, prevenção e tratamento. O evento ocorre no restaurante Glória e também contará com um desfile de moda. A entrada custa R$ 45,00 e podem ser adquiridos na Silly Modas, Cila Budal Cabeleireiros e Imobiliária Zattar. O valor arrecadado com a venda dos jantares será destinado à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joinville.

Assim como palestras em shopping e eventos, o CHO também participa de ações sobre o Outubro Rosa em empresas e indústrias da cidade. Além disso, o CHO é um dos apoiadores da Caminhada do Bem, que será realizada no dia 19 de outubro, no Mirante do Boa Vista.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *