Chapecó recebe Circuito Estadual de Tênis neste feriadão

Os tenistas profissionais André Sá e Marcio Carlsson entram em quadra
para um jogo amistoso no Torneio Daví Barela Dávi de Tênis.

Etapa do Circuito Estadual de Tênis movimenta Chapecó no feriadão (Fotos: Divulgação FCT)

Reativando o tênis no Oeste do Estado, a Federação Catarinense de Tênis irá promover em Chapecó o Torneio Daví Barela Dávi de Tênis, uma etapa do Circuito Estadual. Os jogos serão disputados entre os dias 12 e 14 de outubro, nas quadras do clube sede da competição, o Country Club Chapecó, e nas da subsede, no Clube Industrial sede campestre.

Durante a programação oficial também será realizado um jogo de exibição imperdível, com dois tenistas profissionais referências no Brasil. André Sá, com 11 títulos ATP em duplas, foi semifinalista do grand slam Wimbledon, representou o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foi Top 21 do mundo no ranking de duplas e atualmente é consultor da Federação Internacional de Tênis, jogará contra o catarinense Marcio Carlsson, que foi Top 118 do mundo em simples, fez duplas em muitos torneios com Guga Kuerten e hoje é treinador. Eles entram em quadra no dia 13 de outubro para um amistoso que promete jogadas de mestre, além de momentos descontraídos para diversão do público.

Segundo o presidente da entidade, Alexandre de Farias, os torneios promovidos pela FCT são ideais para os atletas profissionais e amadores, que curtem participar de competições para melhorar a posição no ranking ou aprimorar a prática do esporte. “Com uma programação intensa de competições, buscamos consolidar ainda mais o esporte em Santa Catarina. Um bom exemplo disso é que neste ano conseguimos resgatar o Banana Bowl, Torneio Internacional Infantojuvenil mais tradicional da América do Sul, que foi realizado em Criciúma. Além disso, a Federação promoveu disputas estaduais de tênis e Beach Tennis, incentivando sempre o atleta amador. Com isso, o esporte se mostra cada vez mais desenvolvido e eventos como estes auxiliam no fortalecimento e democratização do esporte, nosso principal objetivo”, destaca.

 
(Por jornalista Dariane Carvalho – Jornalista / Alvo Conteúdo Relevante)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *