Cinco atletas representam Santa Catarina na Copa das Federações de Tênis em Cadeira de Rodas

Ymanitu da Silva, uma dos principais destaques do tênis paralímpico no Brasil Crédito: Ben Hoskins/Getty Images for Tennis Foundation

Disputa reúne os melhores da categoria, até esta sexta-feira, 7 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

Ymanitu da Silva, uma dos principais destaques do tênis paralímpico no Brasil Crédito: Ben Hoskins/Getty Images for Tennis Foundation

Com a finalidade de levar o esporte ao alcance de todos, será realizada a 2ª edição da Copa das Federações de Tênis em Cadeira de Rodas. O evento, que acontece de 1º a 7 de junho, em São Paulo (SP), é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e contará com a participação de cinco atletas da Federação Catarinense de Tênis (FCT)

Ymanitu da Silva, um dos principais nomes do esporte paralímpico do país, compõe a equipe masculina ao lado de Lucas da Silva Correa e Jucélio da Silva Torquato. Na categoria feminina, o estado será representado por Marisa Ferreira da Rosa e Natiele Vitória de Souza.

Para o presidente da FCT, Alexandre Farias, os atletas estão se preparando para apresentar os melhores desempenhos possíveis na competição. “Estamos com ótimas expectativas para este evento. A equipe catarinense da modalidade nos orgulha. Com a boa performance deles, outras pessoas serão motivadas a perderem o medo e encarar novos desafios”, diz.

Equipe catarinense na Copa das Federações de 2018 Crédito: Divulgação

Participarão do evento aproximadamente 70 atletas de todo o Brasil. Os campeões e vice-campeões do torneio receberão medalhas e as respectivas federações ganharão troféus.

Sobre a FCT

Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só em 2018, foram realizados pela entidade 24 eventos em nove municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações.

(Por Nádia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *