
Ciser reforçou os cuidados para evitar a contaminação de funcionários pela Covid-19, que completou um ano em março
Maior fabricante de fixadores da América Latina, a Ciser reforçou as medidas sanitárias contra a Covid-19 em suas instalações. A empresa, destaque no fornecimento de soluções para indústrias de diversos segmentos, tem mais de 1.600 empregados espalhados pelas unidades de Araquari/SC e Sarzedo/MG. As instalações se completam com o centro de distribuição e o centro administrativo, situados em Joinville/SC.
A orientação para as áreas administrativas da companhia é de que façam revezamento das equipes entre home office e trabalho presencial. Os colaboradores dos grupos de risco são mantidos preferencialmente em atividades remotas. O transporte dos funcionários segue o decreto estadual, sendo realizado com 50% da ocupação. Os veículos têm limpeza reforçada e dispensers de álcool em gel para higienização das mãos. Há aferição da temperatura corporal de todos os colaboradores e prestadores de serviço antes de acessar a empresa. O uso de máscara é obrigatório.
Limpeza constante
Os ambientes internos estão ventilados, com álcool em gel disponível em vários locais. Há estímulo para que se lave as mãos mais vezes ao longo do dia. Em locais mais expostos ao toque das mãos, a limpeza acontece constantemente. A empresa dá preferência por reuniões por videochamadas em vez de presenciais e incentiva a participação em treinamentos online. Os treinamentos presenciais são permitidos desde que obedeçam às medidas sanitárias, às regras internas e aos decretos estaduais.
Nos refeitórios há redução da capacidade. As marcações no chão ajudam a garantir o distanciamento entre as pessoas na fila. Trabalhadores que preparam e servem as refeições utilizam máscaras e luvas, com rigorosa higienização das mãos. Displays foram instalados para que as pessoas não tenham contato direto durante a refeição. Álcool em gel é disponibilizado em todas as mesas.
Boletins semanais
Como forma de comunicação transparente, a Ciser envia semanalmente um boletim sobre a Covid-19, com número de casos na empresa. “Prezamos pela saúde, pelo bem-estar e a segurança de nossos colaboradores e parceiros. Definimos um protocolo médico, compartilhado com os gestores, para encaminhamento de casos suspeitos para realização da testagem de Covid-19”, informa Leandro José Soares, gerente de Gestão e Pessoas da Ciser. A empresa incentiva a realização de teleconsultas e faz o acompanhamento dos casos suspeitos e de isolamento.
“Saúde não é matéria de aspecto individual e sim coletivo, cuide de você, proteja-se e proteja os outros. O melhor caminho é a prevenção. Reiteramos nosso compromisso em assegurar as boas práticas das regras sanitárias aplicáveis, visando combater a pandemia”, destaca Flávia Amitie Mira, coordenadora de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) da Ciser.
(Fonte: jornalista Marcela Güther / Mercado de Comunicação)