Com mais de 30 livros publicados, David Gonçalves passa a integrar a Academia Catarinense de Letras

Escritor é presidente da Academia Joinvilense de Letras e tem mais de 30 livros publicados

O escritor David Gonçalves é o mais novo integrante da Academia Catarinense de Letras (ACL). A solenidade de posse será no dia 7 de novembro, às 19h, no auditório da Casa José Boiteux, em Florianópolis.

O escritor vai ocupar a cadeira 40 da ACL, que tem como fundador Nereu Corrêa de Souza, e será recepcionado pelo escritor Artêmio Zanon, titular da cadeira 27.
Paranaense, radicado em Joinville há mais de 40 anos, David Gonçalves é presidente da Academia Joinvilense de Letras e tem mais de 30 livros publicados.

Primeiro romance publicado aos 20 anos

Escritor, pesquisador, consultor de empresas, David Gonçalves ministra cursos e profere palestras sobre vendas, marketing, gerenciamento, liderança, motivação e literatura em todo o Brasil. Dedica-se à literatura desde os 15 anos, quando escreveu o seu primeiro conto – “O pote de ouro” -,  que nunca foi publicado.

Dos 16 aos 18 anos, escreveu o primeiro romance, “Bagaços de gente“, um calhamaço com 250 laudas datilografadas, que também nunca foi publicado. Aos 20 anos, em 1972, escreve e publica o romance “As flores que o chapadão não deu”. E não para mais. Entre suas obras está “O sol dos trópicos” (romance) e “A mágica do pensamento construtivo” (comunicação, liderança, motivação).

 

(Com informações da jornalista Maria Cristina Dias. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *