Técnica em pincéis ensina às crianças como decorar um porta lápis durante as férias escolares

porta lápis

Confira no passo a passo e as dicas de Denise Emery, técnica em pincéis da Condor.

Janeiro é marcado pelas férias escolares de verão. Para muitos pais, essa é uma ótima oportunidade para incentivar as crianças a realizarem trabalhos manuais. A técnica em pincéis da Condor, Denise Emery, educadora e pós-graduada em arteterapia e história da arte, ensina o passo a passo de um item que será bastante útil na volta às aulas: o porta lápis.

“A decoração da peça artesanal é feita com batedores. As crianças poderão produzir os porta lápis sozinhas e colocar em prática toda a sua criatividade. Além disso, personalizar os itens escolares será um incentivo a mais na hora dos estudos”, afirma Denise.

Passo a passo para fazer um porta lápis

Material necessário

– Porta lápis em MDF
– Rolo de espuma Ref. 989
– Kit Ana Bolinha Ref. 515
– Tinta acrílica nas cores: preta, rosa neon, laranja neon , azul neon, vermelho neon, verde neon, verde metálico, amarelo claro e branco

Passo 1 

– Com o rolo de espuma ref. 989 passe a cor preta por toda a peça. Aguarde a secagem e repita o procedimento.

Passo 2

– Use o batedor de espuma do Kit Ana Bolinha para fazer as flores. O tamanho e as cores ficam por conta da criatividade.

Sobre a Condor

Pintura artística, pintura imobiliária, beleza, limpeza e higiene bucal são os segmentos de negócios da Condor, empresa genuinamente brasileira e maior fabricante de escovas da América Latina.

A empresa fundada pelo imigrante alemão Augusto Emílio Klimmek, em 1929, na cidade de São Bento do Sul, interior de Santa Catarina, está presente em mais de 100 mil pontos de vendas do Brasil e exporta para mais de 30 países. Lidera o mercado de escovas dentais infantis, escovas para limpeza, escovas e pentes para cabelos e pincéis artísticos, seguindo firme no posicionamento de ser a maior referência brasileira no setor de utensílios e acessórios para cuidados pessoais e com o lar.

Nestes quase 90 anos de história, a Condor se tornou uma das marcas mais presentes nos lares brasileiros, e suas duas unidades fabris, que somam 53 mil metros quadrados de área construída, estão instaladas na cidade de São Bento do Sul. Seus 1.300 colaboradores se revezam em turnos na produção de mais de 1500 produtos.

 

(Por Porta-Voz Comunicação Estratégica)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *