Copão Kurt Meinert recebe 78 inscrições para campeonato de futebol amador

A Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte) recebeu 78 inscrições para o 42º Copão Kurt Meinert. A estimativa é de que o campeonato de futebol amador reúna mais de 1.500 atletas na competição, que se inicia no próximo sábado, dia 18 de maio, na Arena, e vai até o início de dezembro. 

Apesar de o número de equipes inscritas ser menor do que os 88 times que participaram em 2018, segundo o educador físico Guilherme Mertz da Costa, da equipe responsável pelo Copão Kurt Meinert, é um número bastante expressivo e a pequena mudança não altera a qualidade da competição. O motivo da redução, segundo ele, foi a antecipação do período de inscrições, que foram realizadas mais cedo a fim de que a competição seja finalizada na primeira semana de dezembro. 

O Congresso Técnico da competição acontece nesta segunda-feira (13), às 19 horas, na Arena. Neste encontro serão feitos os sorteios das equipes e a apresentação do modelo da competição aos participantes. O período de inscrições dos jogadores também é iniciado após as inscrições dos times, e perdura até o fim da primeira fase da competição. 

Para este ano, a data de abertura da competição também foi antecipada. O primeiro jogo será no dia 18 de maio, as 14h30, na Arena Joinville. A previsão é de que o vencedor do Copão deste ano seja definido até a primeira semana de dezembro. O time vencedor da 41ª edição foi o União Independente, que venceu por 2 a 1 o Palmeiras/ Bola 10, campeão da 40ª edição, na Arena. 

Copão Kurt Meinert terá edição feminina 

Neste ano, o tradicional campeonato terá também a edição feminina. No ano passado, a Sesporte abriu as inscrições, porém o número de times inscritos não foi suficiente para iniciarem as competições. Equipes interessadas devem entrar em contato com a Sesporte pelo telefone 3433-1160 para mais informações.  

(Por Secretaria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Joinville)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *