Matrículas para os cursos da Casa da Cultura de Joinville estão abertas

cursos da casa da cultura de joinville

Estão disponíveis vagas para o curso de música, artes e dança oferecidos pela Escola de Música Villa-Lobos (EMVL),
Escola de Artes Fritz Alt (EAFA) e Escola Municipal de Ballet (EMB), pertencentes à Casa da Cultura de Joinville

cursos da casa da cultura de joinvilleTermina nesta quarta-feira (6) a primeira fase de matrículas para os cursos de instrumentos e canto do módulo Oficina, da Escola de Música Villa-Lobos. Nesta etapa, as matrículas deverão ser feitas pelo site da Prefeitura de Joinville. As inscrições foram abertas nesta terça (5). Não haverá teste seletivo para os candidatos e as inscrições serão realizadas estritamente por ordem cronológica.

O resultado das inscrições on line será divulgado na sexta-feira (8), a partir das 17 horas, também no site da Prefeitura. Já na próxima quarta-feira (13), os candidatos com inscrição confirmada deverão comparecer na secretaria da Casa da Cultura para a efetivação da matrícula.

Os cursos oferecidos pela Escola de Música Villa-Lobos são flauta doce e transversal, piano, saxofone, trompete, viola de orquestra, violão, violino, acordeão, bateria, contrabaixo acústico e elétrico, guitarra, trompete, trombone e tuba, linguagem musical, harmonia, história da música, além de canto erudito e popular.

O período de chamada e matrícula no cadastro de reserva da EMVL será de 18 de fevereiro a 31 de março.

Na Escola de Artes Fritz Alt, as matrículas serão realizadas também nos dias nos dias 5 e 6 de fevereiro, mas diretamente na secretaria da Casa da Cultura, das 8h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h30.

Entre as opções de cursos ministrados pela EAFA, estão arte juvenil, cerâmica, desenho e pintura, escolinha de artes infantis, história da arte, história em quadrinhos, tapeçaria e tecelagem, teatro e pintura em porcelana.

Para os cursos de ballet clássico regular e jazz livre da Escola Municipal de Ballet, as matrículas serão feitas nos dias 11 e 12 de fevereiro, também na secretaria da Casa da Cultura, das 8h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h30.

A taxa de matrícula para qualquer um dos cursos é de R$ 60. Para os alunos do curso de cerâmica da EAFA, é cobrado o valor adicional de R$ 100, referente à taxa de queima das peças.

 Todos os cursos serão ministrados na Casa da Cultura (rua Dona Francisca, 800 – Saguaçu). Os editais com informações sobre os cursos, número de vagas, horários das aulas e documentação exigida estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville.

(Por Secretaria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Joinville)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *