Rede Sapatilha Dourada ministra dois cursos para professores de ballet durante o Festival de Dança

Doutor em Biomecânica e especialista em Fisiologia do Exercício Frank Suzuki

Doutor em Biomecânica e especialista em Fisiologia do Exercício Frank Suzuki em ação

“Ensinando ballet para crianças” e “Como tornar seus alunos superflexíveis” serão realizados no dia 21 de julho no Hotel Bourbon. As inscrições já estão abertas

Doutor em Biomecânica e especialista em Fisiologia do Exercício Frank Suzuki
Doutor em Biomecânica e especialista em Fisiologia do Exercício Frank Suzuki em ação
Bailarina, professora e diretora pedagógica da Rede Sapatilha Dourada, Simone Duarte
Bailarina, professora e diretora pedagógica da Rede Sapatilha Dourada, Simone Duarte estará em Joinville para ministrar curso

O Festival de Dança de Joinville vai muito além dos espetáculos. O evento é também oportunidade única para o aprendizado. Na série de cursos oferecidos durante o evento, dois se destacam. A Rede Sapatilha Dourada realiza em Joinville neste período dois cursos para professores de ballet. As capacitações serão realizadas no dia 21 de julho, domingo, no Hotel Bourbon. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (48) 99145-1550. As vagas são limitadas.

Pela manhã, das 9h às 13h, a bailarina, professora e diretora pedagógica da Rede Sapatilha Dourada, Simone Duarte, ministra o curso “Ensinando ballet para crianças: exercícios práticos, lúdicos e eficazes”.

Temas do dia a dia

Relacionados ao dia a dia dos professores, os temas abordados serão o choro das crianças (o porquê e como agir quando isso acontece), a presença das mães em sala de aula, como ser uma professora excelente, formas para manter a disciplina com crianças menores, dicas e exercícios práticos para as aulas.

A partir das 15 horas, o doutor em Biomecânica e especialista em Fisiologia do Exercício, Frank Suzuki, ensina “Como tornar seus alunos superflexíveis”. Durante o curso serão abordados aspectos como estrutura óssea e articular do bailarino, tendões, ligamentos e músculos, diferença entre mobilidade e flexibilidade e tipos de flexibilidade dos bailarinos.

Sobre os instrutores

Frank Suzuki e Simone Duarte

Simone Duarte – É bailarina, pesquisadora, formada em Educação Física, pós-graduanda em Neuropsicopedagogia e como palestrante já capacitou milhares de profissionais da dança em todo o país. Professora da ballet, dá aulas para crianças de três a dez anos.

Também é autora dos livros “Baby Class” e “Como Encantar e Ensinar as Crianças pelo Ballet” – comercializados na América Latina, Europa e África – e vai lançar, no dia 17 de julho, às 16 horas, na Feira da Sapatilha, seu terceiro livro: “Como tornar seus alunos superflexíveis”, escrito em parceria com Frank Suzuki.

Referência no Brasil quando o assunto é ballet infantil, Simone é apresentadora do canal Encantos da Bailarina, com podcasts semanais sobre o tema.

Frank Suzuki – É graduado em Educação Física com pós-graduação em Fisiologia do Exercício, mestrado em Educação Física na Promoção da Saúde e doutorado em Biomecânica. É pesquisador nas áreas de Biomecânica e Cinesiologia, com foco na flexibilidade para bailarinos.

SERVIÇO:

  • O quê: curso “Ensinando ballet para crianças: exercícios práticos, lúdicos e eficazes”
    Instrutora: Simone Duarte
    Quando: 21 de julho, domingo, das 9h às 13h
    Onde: Hotel Bourbon (rua Visconde de Taunay, 275 – Centro
    Informações sobre vagas, valores e inscrições pelo telefone (48) 99145-1550
  • O quê: curso “Como tornar seus alunos superflexíveis”
    Instrutor: Dr. Frank Suzuki
    Quando: 21 de julho, domingo, das 15h às 19h
    Onde: Hotel Bourbon (rua Visconde de Taunay, 275 – Centro)
    Informações sobre vagas, valores e inscrições pelo telefone (48) 99145-1550
    Para saber mais sobre a Rede Sapatilha Dourada, basta acessar www.sdballet.net ou seguir @sdballetbrasil no Instagram.

(Com informações da jornalista Graziela Lindner. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *