Dia Internacional da Síndrome de Down tem programação especial no Shopping Mueller

Ações ocorrem nos dias 19 e 21 de março.

Como forma de conscientizar as pessoas sobre a importância da luta por direitos igualitários e a inclusão das pessoas com síndrome de Down na sociedade, o Shopping Mueller receberá diversas ações alusivas ao Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março).

No dia 19 de março, das 10h às 22h, em frente à loja Mormaii, no segundo piso, haverá uma exposição de fotos com os jovens talentosos integrantes do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Deficiência Intelectual de Joinville (Naipe), um serviço da Secretaria Municipal da Saúde.

As imagens destacam pacientes em atividades terapêuticas, de lazer, artes e trabalho. Os pacientes e os profissionais que os atendem na instituição estarão no local para explicar como é a rotina de atividades e suas experiências de vida nesse processo de inclusão.

Às 13h30 o público poderá prestigiar a palestra ​Desafios do 21!  e depois participar de uma roda de conversa  entre comunidade, pais, pacientes e instituições, sobre o tema.

Atividades com a Associação Universo Down

No dia 21 de março, as atividades serão coordenadas pela Associação Universo Down.

Das 10h às 22h, no piso térreo do Shopping Mueller, a instituição realizará uma exposição de fotos dos usuários, além de venda dos produtos institucionais e repasse de informações relacionadas à síndrome.

Saiba mais sobre o Naipe

O Núcleo de Atenção Integral à Pessoa Com Deficiência Intelectual e Autismo é uma unidade especializada da Secretaria da Saúde, responsável por promover saúde e desenvolver o potencial cognitivo e psicossocial de seus usuários,  mediante o diagnóstico, tratamento e reabilitação.

Conheça a associação

A Universo Down tende 70 pessoas, algumas hipossuficientes. Entre os serviços ofertados das 8h às 17h30, oferece terapia ocupacional, pedagogia, fonoaudiologia e neuropsicopedagogia. Tem como objetivo garantir que as pessoas com a síndrome alcancem autonomia e o devido reconhecimento na sociedade, barrando preconceitos e priorizando a igualdade social. A síndrome de Down, por ser uma condição genética, precisa de estímulos para melhor desenvolver as habilidades e capacidades desse público, por isso a constante evolução garante etapas vencidas e, para eles, não há limites.

Serviço

O quê: atividades alusivas ao Dia Internacional da Síndrome de Down
Quando: 19 e 21 de março
Onde: no Shopping Mueller
Gratuito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *