Discotecagem ao vivo no diálogo musical da exposição BQ80, em Brusque, neste sábado

Mostra em cartaz no Espaço Cultural Graf continua aberta à visitação até o dia 24 de outubro.

 

Neste sábado, dia 13 de outubro, às 10h30, Claudia Bia, Demian Moritz e Edison Corrêa farão a mediação do Diálogo Musical “o que a gente ouvia”, atividade que integra a programação da exposição “BQ80: Quando Brusque foi a capital do rock do sul”, aberta à visitação no Espaço Cultural Graf, em Brusque (SC). Apresentado no formato de um programa de rádio “ao vivo”, a proposta é ouvir e conversar sobre algumas das músicas que influenciaram a cena BQ80.

Claudia Bia é paulista, formada em Jornalismo pela Cásper Líbero, mudou-se para Brusque em 1984. Junto com Luís, na segunda metade da década de 1980 editou o jornal “Contracorrente”, que também virou programa de rádio, na 104 FM, tornando-se uma das influências do movimento rock brusquense. Ela escreve semanalmente sobre cultura pop no jornal “O Município” e atua como publicitária e redatora.

Demian Moritz é DJ, colecionador de discos e produtor cultural. Foi um dos proprietários da Grau, espaço que renovou a tradição de trazer para Brusque muitos shows históricos.

Edison Corrêa foi colecionador de discos e acompanhou de perto o movimento BQ80. Atualmente, é coordenador de cursos nas áreas de Produção Cultural e Design e Gestão e Negócios na Faculdade Senac Brusque, e atua como professor de inglês e espanhol há 25 anos.

O evento é gratuito, aberto ao público e ocorre no Espaço Cultural Graf, localizado no segundo piso da Livraria Graf, no centro de Brusque (SC).


A exposição    

A exposição permanece no Espaço Cultural Graf até o dia 24 de outubro. O horário de visitação é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. No sábado, o horário para visitas é das 8h às 12h. Excepcionalmente no dia 6/10 a mostra ficará aberta ao público das 8h às 17h.

Visitas monitoradas à exposição podem ser agendadas pelo e-mail: modateca@univali.br.

Vídeos das bandas que fizeram parte da cena local na época podem ser conferidos no canal:https://www.youtube.com/channel/UC52RoiqObmqWuv1DMVCff4A.

AGENDE-SE:
O quê: Diálogo Musical “o que a gente ouvia”, com Claudia Bia, Edison Corrêa e Demian Moritz
Quando: 13 de outubro, às 10h30
Onde: Espaço Cultural Graf – Av. Cônsul Carlos Renaux, 103 – Brusque (SC)
Quanto: entrada gratuita e aberta ao público

Mais informações: (47) 3261-1235, no curso de Design de Moda da Univali | (47) 99952-3256, com o professor Renato Riffel ou pelo e-mail contatoBQ80@gmail.com.

(Por Natália Uriarte Vieira / Gerência de Marketing e Comunicação da Univali. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *