Drogaria Catarinense comemora centenário com mais de 500 filiais em 154 cidades de seis Estados

drogaria catarinense

A empresa familiar, de Joinville (SC), tornou-se uma das maiores redes de farmácias e drogarias do País e 362ª colocada no Ranking Exame Maiores e Melhores.

drogaria catarinenseDesde 1919, cuidar das pessoas é atividade diária de quem trabalha na Drogaria Catarinense. Carregando o nome do Estado na sua marca, a empresa chega aos 100 anos trazendo no seu DNA a ética, a inovação e o respeito aos clientes. Na comemoração do centenário, a Drogaria Catarinense lança nova marca, simbolizando o momento em que a empresa se transforma, se moderniza e projeta sua atuação com foco total na clientela.

A Drogaria Catarinense foi a primeira rede do grupo que daria origem a outras bandeiras neste segmento de varejo. Farmácia Preço Popular, Farmagora, Drogaria Catarinense Manipulação e Proformula formam o grupo Clamed Farmácias, que, juntamente com a marca-mãe, com mais de 500 filiais e 5.891 colaboradores, está presente em 154 cidades de seis Estados brasileiros.

Em expansão

A abertura de filiais em outras cidades de Santa Catarina começou em 1942. Mesmo com as adversidades que o país atravessou nos últimos anos, a empresa mantém um forte processo de expansão, embasado na estratégia traçada em 1992, quando assumiu o negócio o atual presidente da Clamed Farmácias, dr. Alberto Bornschein. “Alicerçar a empresa em bases solidas é o passo mais importante para um processo de expansão ser bem-sucedido”, afirma Bornschein.

Lojas em outros Estados começaram a ser abertas faz 12 anos, chegando ao Paraná (2007), Rio Grande do Sul (2008), São Paulo e Mato Grosso (2015) e Bahia (2017). Entre 2011 e 2018, a Clamed Farmácias passou de 200 para mais de 500 filiais.

Processos inovadores

“Inovação é uma das características que nos ajudaram a enfrentar todos os tipos de dificuldades de uma empresa centenária para chegar aos dias atuais. Acreditamos que nosso propósito – atribuir processos inovadores voltados aos interesses dos clientes – é o caminho a ser trilhado para a perpetuidade da  empresa”, destaca dr. Alberto Bornschein, informando que a Clamed Farmácias pretende manter o vigoroso ritmo de expansão em 2019.

A trajetória da Clamed vem sendo reconhecida por premiações de grande relevância, entre as quais a inclusão no ranking e certificação das Melhores para Trabalhar no Brasil, do Instituto Great Place to Work (GPTW); e a 362ª posição entre as Maiores e Melhores empresas do Brasil em 2018, conforme ranking da revista Exame.

“As premiações são reflexo do trabalho, do respeito e da confiança de cada colaborador, que contribui diariamente com o bom ambiente de trabalho da empresa”, destaca o presidente. A visão empreendedora do grupo, baseada na tradição desbravadora do passado, no sucesso do presente e nas perspectivas do futuro, tem um objetivo bem claro: ser a melhor rede de farmácias e drogarias do País.

 

(Por Fernanda Thiesen Furtado / EDM Logos Comunicação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *