Edenilson Floriani volta do Open focado no Parapan-americano de Lima

Depois de obter suas melhores marcas no arremesso de peso e no lançamento de dardo, atleta do Cepe/Sesporte, aluno da UniSociesc já reiniciou os treinos.

O paratleta Edenilson Floriani, 28 anos, já está de olho em outro grande desafio nesta temporada: a busca por uma vaga nos Jogos Parapan-americanos, que serão disputados entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro, em Lima, no Peru. Ele voltou a treinar na semana passada, logo depois de participar do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, realizado no final de abril, no Centro de Treinamento paralímpico, em São Paulo. 

Na capital paulista, Edenilson, que é aluno da UniSociesc, não conseguiu a classificação para o Mundial, mas terminou na quarta colocação e obteve bons resultados. No arremesso de peso classe F42, foi o quarto lugar com 12,42m (melhor marca do atleta). No lançamento de dardo classe F42, alcançou 49,05m, prova na qual também levou o quarto lugar e fez a melhor marca do ano

 “A meta do ano é o Parapan de Lima. Os índices estão altos, mas acredito, sim, que brigo por uma vaga”, afirma, confiante, o paratleta. 

 Edenilson tem até o dia 16 de junho para buscar os índices que o classificam para o Parapan. No lançamento de dardo, o índice é de 60,28. No arremesso de peso, a marca é de 15,86. No entanto, ele pode até não atingir o índice e conseguir a classificação desde que fique entre os dois melhores ranqueados das disputas. Hoje, é o quarto colocado do arremesso de peso e o quinto no lançamento de dardo.  

“Começo os treinos focado na primeira etapa do Circuito Loterias Caixa Fase Nacional, que é em junho, e, na semana seguinte, tem o Desafio CBAt/CPB“, descreve, ao comentar as próximas disputas. O Circuito Loterias Caixa Fase Nacional será entre os dias 7 e 9 de junho. O Desafio CBAt/CPB ocorre em 16 de junho. As duas disputas serão em São Paulo.  

Edenilson é aluno da terceira fase do curso de Gestão Financeira na UniSociesc. Ele é um dos alunos que fazem parte do Programa Bolsa-Atleta, programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *