Egressas do curso de música da Univali lançam livro infantil que trabalha os parâmetros do som

As egressas do curso de música da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) Elisa Maria Cordeiro e Rafaela Zandonai Büchele, orientadas pelas professoras Cristiane Müller e Liza Amaral, estão lançando o livro infantil “Circo Musical: A história de Tião”, que de forma lúdica trabalha os parâmetros do som.

Durante o lançamento, nos dias 9, 10 e 11 de outubro, na Biblioteca Pública de Itajaí, a obra, que vem acompanhada de um CD de músicas, está sendo contada pelas autoras em sessões gratuitas e abertas ao público. As últimas apresentações ocorrem nesta quinta-feira, 11 de outubro,  às 9h e 10h, e às 14h e 15h.

A publicação surgiu por iniciativa das egressas e foi desenvolvida no período em que cursavam a graduação. Cada personagem da história traz explicações de um parâmetro do som – intensidade, duração, altura e timbre. O livro foi pensado para crianças entre 5 e 12 anos, mas pode ser adaptado para outras idades.

Na narrativa, Tião é um menino do interior que ama sua vida na fazenda em meio aos animais. Foi num dia ensolarado que ele, muito animado, avistou um cartaz que dizia assim: “Amanhã o circo musical estará nessa cidade”. Com essa novidade veio a curiosidade, afinal de contas, isso era o que ele sempre sonhou: viver a aventura do circo misturada com a música que sempre amou.

A obra foi desenvolvida por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com realização da Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí. O investimento para adquirir o livro é de R$25.

SAIBA MAIS:
O quê: Lançamento da obra infantil “Circo Musical: A história de Tião”, com contação de história
Quando: Dias 9, 10 e 11 de outubro, às 9h e 10h, e às 14h e 15h
Onde: Biblioteca Pública de Itajaí – Rua Heitor Liberato, 1100, São João – Itajaí (SC)
Sessões gratuitas

Mais informações: (47) 3341-7990, no curso de Música da Univali | (47) 98811-1871, com a professora Liza Amaral.

(Por jornalista Natália Uriarte Vieira / Gerência de Marketing e Comunicação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *