Em Balneário Camboriú, projeto social “Somos Todos Hermanos” acolhe refugiados da Venezuela

A vida de 230 venezuelanos que atualmente vivem em extrema vulnerabilidade social nas ruas e abrigos de Boa Vista (RR) vai mudar radicalmente. A partir desta quinta-feira, dia 11 de outubro, os refugiados serão acolhidos em Balneário Camboriú, Santa Catarina, pelo Projeto Social “Somos Todos Hermanos”, desenvolvido pela Igreja Embaixada do Reino de Deus.

“Os refugiados chegarão em um voo da Força Aérea Brasileira em Curitiba e de lá serão transportado para Balneário Camboriú em cinco ônibus oferecidos pelo Exército. Assim que chegarem na cidade, serão recepcionados com uma grande festa e logo depois serão direcionados por “padrinhos” para suas respectivas residências”, declarou o idealizador do projeto de acolhimento em Santa Catarina, pastor Michael Aboud.

Em reação positiva imediata de acolher os venezuelanos, cerca de 15 toneladas entre alimentos, produtos de higiene e roupas para crianças e adultos foram arrecadadas pelos membros da comunidade, que ainda se disponibilizara para serem padrinhos e prestar auxílio direto no dia a dia dos refugiados.

O projeto Somos Todos Hermanos consiste em dar total suporte em moradia e renda, e devolver ao imigrante dignidade para viver. “Através de empresários locais, foram disponibilizadas vagas de emprego, além de casas alugadas pela própria Igreja”, enfatizou Aboud.

Carlos Wizard tem se dedicado às ações humanitárias no acolhimento dos venezuelanos que buscam refúgio no Brasil (Fotos: Divulgação)

 

Carlos Wizard, um dos principais empresários do país, também tem se dedicado às ações humanitárias no acolhimento dos venezuelanos que buscam refúgio no Brasil. Ligado à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, explica que nos últimos dius meses já foram acolhidos 250 venezuelanos em diversos Estados do País. Até o final do ano Carlos Wizard e Michael Aboud pretendem acolher cerca de 1.000 venezuelanos com apoio de moradia, alimentos, roupas e condições de trabalho.

Michael Aboud e Carlos Wizard visitaram juntos os abrigos montados pelas forças armadas em Roraima. Sensibilizados por essa causa humanitária, ambos afirmam que decidiram colaborar nesta ação social inspirados no versículo bíblico de que devemos socorrer o pobre e necessitado

SAIBA MAIS:

O quê: chegada de refugiados venezuelanos a Balneário Camboriú

Local: Igreja Embaixada Do Reino de Deus

Endereço: rua 1950, esquina com a 4ª Avenida

Data e Hora: 11/10/2018, às 18h

(Por Ana Cunha / www.medialink.com.br)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *