Exposição fotográfica dos alunos de Eberson Teodoro recria a “Joinville de Ontem”  

 

A fotografia tem o poder de instigar sentimentos e transportar os observadores para lugares e épocas distantes. É exatamente este o objetivo dos alunos do curso de fotografia de Eberson Theodoro, que encerram o semestre com uma exposição sobre Joinville com cores do passado no Shopping Cidade das Flores.

A mostra “Joinville de Ontem” é composta por fotos em preto e branco de prédios antigos da cidade. As obras criam uma narrativa que leva o público a se imaginar em tempos longínquos, em uma Joinville que pouco lembra a cidade deste século.

Viagem ao passado

O curso de fotografia, que em agosto completou seis anos de atuação na cidade, é dirigido pelo fotógrafo e jornalista Eberson Theodoro, que também é o mentor e curador da exposição.

“A ideia é que nenhum elemento atual esteja inserido na foto. Mesmo que as imagens sejam captadas hoje, a intenção é que as pessoas imaginem que a foto poderia ter sido feita 70, 80 anos atrás”, afirma o fotógrafo.

No sábado (1º/12) foi realizado um coquetel de abertura da exposição, que pode ser conferida na sala 33 do Shopping Cidade das Flores até 17 de dezembro.

 

AGENDE-SE:

O quê: Exposição “Joinville de ontem”

Onde: Shopping Cidade das Flores, sala 33.

Quando: de 1 a 15 de dezembro

Quanto: gratuito

 

(Por Maisa Bilenki / maisabilenki@gmail.com)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *