Exposição lembra propósito do Maio Amarelo

Campanha educativa de trânsito mostra como a tecnologia tem ajudado a salvar vidas.

Considerado o mês de conscientização e prevenção de acidentes no trânsito este mês recebe o nome de “Maio Amarelo”. E, para apoiar a causa, o Shopping Mueller e a Autoescola Água Viva promovem uma exposição na Praça Central, até a próxima sexta-feira (17), das 10h às 22 horas.

A campanha educativa de trânsito mostra como a tecnologia empregada nos veículos tem ajudado a salvar vidas. É possível comparar o sistema de um carro antigo com um moderno que também conta com adaptações para portadores de necessidades especiais, demonstrando que a tecnologia aumenta a inclusão no trânsito. Também estão expostas para comparação duas bicicletas, uma antiga e uma atual, assim como uma lambreta e uma motocicleta, além de manequins com equipamentos de segurança para motocicletas e equipamentos obrigatórios para ciclistas.

Os visitantes podem conferir vídeos sobre o tema, exposição dos modelos de cadeirinhas que devem ser utilizadas de acordo com a idade das crianças, equipamentos para transporte de animais de estimação e cadeira de rodas para condutores com necessidades especiais.

O evento conta ainda com um espaço kids, como forma de instruir os pequenos e futuros condutores de que no trânsito o mais importante é a vida.

Serviço

O quê: exposição Maio Amarelo
Quando: de13 a 17 de maio, das 10h às 22 horas
Onde: Praça Central do Shopping Mueller
Gratuito

(Por Liana Trevisan)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *