Ginastas joinvilenses ganham destaque em torneio internacional de ginástica rítmica

As ginastas joinvilenses Luana de Souza, 16 anos, e Ana Luíza de Souza, 11, disputaram a competição Bratislava Cup, um torneio internacional de ginástica rítmica, realizado na Eslováquia, nos dias 18 e 19 de maio. As irmãs representaram a equipe da Associação de Ginástica Rítmica Desportiva de Joinville (AGRDJ)/Sesporte e participaram pela primeira vez da competição, conquistando os títulos de campeã e vice-campeã nas categorias que disputaram. 

Luana, treinada pela técnica Letícia Visbeck, competiu na categoria adulta, a partir de 16 anos, e foi campeã no individual geral. A atleta também foi o primeiro lugar no aparelho maças. Ana Luíza, treinada pela técnica Vanessa Hagemann, competiu na categoria infantil, de 11 e 12 anos, e garantiu o vice-campeonato individual geral, além do terceiro lugar no aparelho maças. 

As atletas tiveram o primeiro contato com o esporte durante as aulas na Escola Machado de Assis. Quando se percebeu o potencial, segundo a coordenadora da equipe AGRDJ/Sesporte, Cátia Passos, as irmãs foram convidadas a treinar no Ginásio Municipal de Ginástica Rítmica Perácio Bernardo, onde praticam o esporte até hoje. “É uma grande alegria perceber que a semente que plantamos lá no início está dando resultado agora”, comenta Cátia. 

No ano passado, Luana participou da Seleção Catarinense de Ginástica Rítmica e das seletivas do Gymnasiade, evento multiesportivo que é organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar, e Jogos Mundiais Escolares. Ana Luíza foi vice-campeã no Campeonato Sul-americano de Ginástica Rítmica e campeã no aparelho corda. No Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, foi campeã na corda e vice-campeã na categoria pré-infantil (nove e 10 anos). 

No próximo fim de semana, as atletas de Joinville Luana de Souza, Mariany Miyamoto, da Seleção Brasileira De Ginástica Rítmica, e Isabela Henao vão disputar o Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica, na categoria adulto, a partir dos 16 anos.

(Por Secretaria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Joinville)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *