7º Encontro Catarinense de Escritores e Leitores, em Joinville, homenageia Juarez Machado e Lindolf Bell. Inscrições gratuitas

Você ainda não se inscreveu para o 7º Encontro Catarinense de Escritores e Leitores? Ainda dá tempo! O evento está marcado para o dia 14 de setembro, no Teatro Juarez Machado, em Joinville.

Será um sábado inteirinho dedicado à palavra em suas mais variadas formas, com palestras, oficinas, música, declamações e também cinema. Garanta a participação inscrevendo-se gratuitamente no site www.sympla.com.br.


Os homenageados

O encontro promovido pela Associação das Letras terá neste ano dois homenageados: o timboense Lindolf Bell (1938-1998), um dos maiores nomes da literatura de Santa Catarina, e o artista plástico mundialmente conhecido Juarez Machado, nascido em Joinville.

Palestras e oficinas

Temas relacionados à literatura, história, cultura, leitura e publicação de livros estarão nas falas dos palestrantes Rafaela Bell (filha de Lindolf), Afonso Rocha, Milton Maciel, Mário Cézar da Silveira, Nilson Monteiro e Edson Busch Machado.

As oficinas ficarão a cargo de Marinaldo de Silva e Silva e Rita de Cássia Alves (“O Eu no Outro”), Donald Malchinsky (“Narrativas do Outro – Quem Escreve e Sobre o que Escreve”) e Fernando Karl (“Palavra Selvagem”).

Curta-metragem e editoras

A programaçã também prevê a exibição do curta-metragem “O Dicionário”, de 2012, baseado em um conto de Lindolf Bell. Além de uma mesa-redonda feita sob encomenda para os escritores presentes: estarão representadas as editoras Areia, Micronotas, Letra d’água e Manuscritos, todas de Joinville. 

Antes do encerramento, serão entregues exemplares da miniantologia aos autores que participaram do mais recente edital promovido pela Associação das Letras.

SERVIÇO:
O quê:
7º Encontro Catarinense de Escritores e Leitores.
Quando: 14 de setembro, das 7h30 às 20h30.
Onde: Teatro Juarez Machado, 
Quanto: gratuito. Inscrições no site www.sympla.com.br.
Programação completa em AQUI e AQUI.

(Com informações do jornalista Rubens Herbst. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *