Joinvilense Tamiris de Liz bate recorde pessoal na Europa

(Créditos: Divulgação)

Atleta alcançou o primeiro lugar em três provas e segundo em outras quatro que participou.

(Créditos: Divulgação)

As pistas europeias brilham com o atletismo joinvilense. Em janeiro e fevereiro, a velocista Tamiris de Liz, de 22 anos, da equipe de atletismo joinvilense Rôgga/Corville/Sesporte, foi destaque nas competições indoor que realizou na Europa, neste período. Foram sete provas de 60 metros, que ocorreram em Portugal, República Tcheca e Escócia. A atleta alcançou o primeiro lugar em três provas e segundo em outras quatro que participou. Sua melhor marca nos 60m foi alcançada no dia 16, em Braga, Portugal: 7’’37.

Tamiris frisa que os resultados ilustram uma de suas melhores fases da vida como atleta, tanto pelo recorde como pela constância de resultados positivos. “E serve muito como preparação para o que vem, em abril: as competições outdoor, que são as de 100m, então acredito que também vou fazer uma grande temporada”, avalia. “Meu objetivo maior é atingir bons resultados no Campeonato Mundial de Atletismo que vai acontecer em setembro de 2019, em Doha, no Catar”, ressalta.

Mais conhecida como “Filha do Vento”, a velocista, que conta com o patrocínio da Rôgga Empreendimentos há oito anos, treina no Centro Desportivo Nacional de Jamor, em Portugal. A atleta inicia, nesta semana, os treinamentos voltados para as provas de 100m e 200m, sob a tutela do técnico João Abrantes. Em sua carreira, Tamiris já conquistou duas medalhas de bronze no Mundial de Atletismo Juvenil e integrou a Seleção Brasileira de Atletismo durante as Olimpíadas de Londres (2012).

Além da Tamiris, a Rôgga patrocina individualmente as atletas joinvilenses Ana Lays Bayer e Samara Furtado. Também incentiva e apoia a equipe de atletismo de Joinville (Rôgga/Corville/Sesporte).

(Por Marcela Mercado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *