Joinville conquista evento nacional de Terapias Cognitivas

Por 83 votos favoráveis contra 14 destinados a Campinas (SP) e 12 para Porto Alegre (RS), Joinville foi eleita a cidade sede do XIII Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas (CBTC), que será realizado em 2021.

A disputa aconteceu no último dia (5), durante a 12ª edição do evento, em Fortaleza (CE). Desde o início da semana passada, a equipe do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau participou do congresso para apresentar a cidade, infraestrutura, serviços e atrativos.

“No decorrer do evento, abordamos os participantes, nos apresentávamos como candidatos à próxima edição, falávamos sobre o que a cidade oferece em termos de acesso, hospedagem, gastronomia e atrativos. Também comentamos sobre atrativos do entorno, como São Francisco do Sul, Balneário Camboriú, Blumenau e Parque Beto Carrero”, conta o executivo do Joinville Convention, Giorgio Souza.

Aspectos como aeroporto próprio e outras opções existentes no entorno, além de ícones da cidade como a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e o Instituto Internacional Juarez Machado também chamaram a atenção do público.  

Sobre o CBTC

A presidente da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC), Marilda Novaes Lipp; o vice-presidente da FBTC, Wilson Vieira Melo; e o executivo do Joinville Convention, Giorgio Souza – Créditos: Divulgação

O Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas (CBTC) é o principal evento da área de Terapias Cognitivas no Brasil, organizado pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC).

O evento ocorre a cada dois anos, em diferentes cidades do país, e reúne profissionais e estudantes da área de saúde mental com o objetivo de divulgar a pesquisa, o ensino, a supervisão, a prevenção e a intervenção na área de Terapias Cognitivas, e, assim, possibilitar a troca de conhecimentos e experiências.

Neste ano, o evento reuniu cerca de 1,1 mil participantes, número também esperado para a próxima edição, que acontece em Joinville, em 2021.

(Por Imprensa JRCVB)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *