Joinville ganha nesta semana espaço múltiplo para profissionais que ensinam artes

Nos dias 13 e 14 de setembro (quarta e quinta próximas), inaugura em Joinville o primeiro ateliê coletivo. Espaço múltiplo, feito especialmente para profissionais da arte que tenham interesse em lecionar aulas, oferecer oficinas, palestras, workshops nas áreas de cerâmica, ilustração, marcenaria, moda, música, história da arte, design e atividades manuais, além de coletivos criativos. O objetivo é atender ao público que tenha interesse em desenvolver e estimular seu lado criativo e aprimorar os talentos.

Empresária e ceramista Gisele Borges Hömke, idealizadora do ateliê coletivo (Foto: Divulgação)

O espaço foi idealizado pela empresária e ceramista Gisele Borges Hömke, nome este concedido ao local – Ateliê Coletivo Gisele Borges. A ideia surgiu em função de seu enorme interesse pelas artes visuais.

O proposta é de que o “galpão” onde o espaço está localizado se transforme num grande centro de fomento e incentivo à cultura. Será oferecida durante o ano uma programação variada e diversificado, e os valores para participar serão simbólicos.Neste evento de inauguração, o custo é gratuito. O espaço também pode ser locado especificamente para eventos culturais ou qualquer tipo de manifestação artística.

Gisele Martini Borges Hömke é empresária por vocação e amante da natureza e das artes nas suas mais diversas formas. Começou seus estudos na Casa da Cultura aos quatro anos de idade, na Escolinha de Artes Infantis. Hoje cursa cerâmica e história da arte.

Em 2015 e 2016, estudou anatomia e escultura com Marcos Avancini. Em 2017, participou da intervenção de cerâmica artística Revoadas de Outono, nos jardins do Museu de Arte de Joinville (MAJ), juntamente com dez ceramistas da cidade. Também neste ano, Gisele estreou sua primeira exposição individual com grande sucesso. Intitulada “A Alma Oculta da Cerâmica”, a mostra recebeu críticas positivas e grande público no Garten Shopping.

“Quero estimular meu lado criativo, e como o galpão estava disponível, então resolvi inovar, montar meu próprio ateliê e dar oportunidade a outros interessados que também venham somar e trazer mais talentos, formando, assim, uma cadeia de economia criativa.” Gisele Borges
Programação
Quarta (13/9)
14 às 17h – Heloisa Steffen
Oficina “Conhecendo a Cerâmica modelando Flores”
19h30 – Bruno Alex Klann- KLANNS
Palestra “A visão de um microempreendedor no mundo da moda”
20h30- Vicky Bartel- EXTRANOICA demodé
Palestra- “O reuso e a sustentabilidade na moda” Case Extranoica Demodé
 
Quinta (14/9)
19h30  às 21h30 Valter Veiga Garcia Hamagushi
Palestra e Oficina- Ilustração e Colagem
*No dia 7 de outubro (sábado), das 13h às 17h, ocorre oficina de produção manual de acessório com Fernando Bertolini.
Informações: contato.fbertolini@outlook.com
SERVIÇO
O quê:  Semana de Inauguração Ateliê Coletivo Gisele Borges
Quando: 13 e 14 de setembro
Horário: verificar horários das respectivas palestras na programação
Quanto: gratuito, mediante a inscrição pelo e-mail giborges@gmail.com
Página do evento: https://www.facebook.com/events/1871261109858156/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *