Joinville participa do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub 23 neste fim de semana

A equipe de atletismo de Joinville  (Rôgga/Corville/Sesporte) participa nos dias 28 e 29 de abril, sábado e domingo, do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23, que ocofre na pista do Estádio José Carlos Daudt, da Sogipa, em Porto Alegre (RS). Entre os destaques estão as atletas Ana Lays Bayer (Rôgga/Corville/Sesporte), competindo na modalidade do lançamento do disco; Samara Furtado (Rôgga/Corville/Sesporte), nas provas lde ançamento do disco e do martelo; e também Letícia Oro Melo (Rôgga/Corville/Sesporte), nos saltos em distância e triplo.

Segundo o técnico João Carlos dos Santos, a atleta Ana Lays vem treinando muito bem, adotando outras técnicas e fazendo mais lançamentos. As chances de ela ganhar o campeonato brasileiro são grandes.

No ano passado, Ana foi campeã da prova do lançamento do martelo, bateu o recorde da competição com 59,34m e foi escolhida como destaque individual do campeonato. Agora, além da vitória, ela busca alcançar o recorde brasileiro da modalidade. “A preocupação dela é melhorar o resultado. Se melhorar o resultado pessoal dela, consegue se aproximar muito do recorde brasileiro [62,05 metros]”, ressalta o técnico.

Ana Lays treina muito…

para melhorar os resultados (Créditos: Divulgação)

Samara também está confiante: tem treinado fortemente desde dezembro de 2017 para a competição e afirma que evoluiu tecnicamente. “Minhas adversárias estão todas lá e a disputa tem um bom nível, o que pode até ajudar a melhorar os resultados. Minha expectativa é sair com medalhas”, pontua.

Samara afirma que evoluiu tecnicamente

Ana Lays e Samara recebem patrocínio da Rôgga Empreendimentos, que também apoia a equipe de atletismo de Joinville (Rôgga/Corville/Sesporte).

(Por Mercado de Comunicação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *