Jornalista André Trigueiro fala, no Campus Itajaí da Univali, sobre prevenção ao suicídio no Brasil

Palestra ocorre no dia 23 de novembro, com entrada franca.

 

O panorama geral do suicídio no Brasil e as formas de evitá-lo estarão em evidência na palestra ministrada pelo jornalista André Trigueiro, autor de obras publicadas sobre o assunto e palestrante em âmbito nacional, que ocorre no dia 23 de novembro (sexta-feira), às 19h, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali). O evento é aberto ao público, com entrada franca, e será no auditório Adelaide Konder, em Itajaí.

A iniciativa integra uma série de atividades promovidas pela instituição diante do aumento dos casos de suicídio e de tentativas na região que impactam na universidade. O convidado falará sobre o contexto do fenômeno no País, sua etiologia e características da população acometida. Também destacará a rede de instituições que contribuem na prevenção ao suicídio.

Trata-se de uma realização da Univali, por meio da Escola de Ciências da Saúde, em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV) de Itajaí e a Federação Espírita Catarinense (FEC). A programação completa e as inscrições para a palestra estão disponíveis aqui.

 

Sobre o palestrante

André Trigueiro é jornalista e pós-graduado em Gestão Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde leciona a disciplina de Geopolítica Ambiental. Professor e criador do curso de Jornalismo Ambiental da PUC- Rio, atua como repórter da TV Globo e editor-chefe do programa “Cidades e Soluções”, da Globo News. É também comentarista da Rádio CBN, colaborador voluntário da Rádio Rio de Janeiro e da Rádio Boa Nova, e articulista do portal G1.

Já foi agraciado com vários prêmios. É autor dos livros “Mundo Sustentável – Abrindo Espaço na Mídia Para Um Planeta Em Transformação” (Ed. Globo, 2005); “Mundo Sustentável 2- Novos Rumos Para Um Planeta Em Crise” (Ed. Globo, 2012), “Espiritismo e Ecologia” (Ed. FEB, 2009). É coordenador editorial e um dos autores do livro “Meio ambiente no Século XXI” (Ed. Sextante, 2003). Desde 1999 pesquisa o fenômeno do suicídio e as diferentes estratégias de prevenção, escreveu o livro “Viver é a melhor opção: A prevenção do suicídio no Brasil e no mundo”.

Mais informações: (47) 3341-7542, no curso de Psicologia da Univali.

 

(Por jornalista Natália Uriarte Vieira / Gerência de Marketing e Comunicação. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *